fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Pratique a sua profissão, venha para a UNISUAM

Com diversas atividades de extensão, projetos e núcleos, o aluno da UNISUAM vivencia a profissão desde o início.

  • Nota 10

14/02/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

Uma das grandes preocupações de quem ingressa em uma universidade é se formar sem ter colocado a mão na massa e chegar ao mercado sem os conhecimentos práticos da profissão. Na UNISUAM, o aluno tem inúmeras possibilidades de estar em contato com atividades dos mais variados perfis para se desenvolver. Isso tudo acompanhado de um time de professores e especialistas atualizados com todas as novidades de cada área. Sem contar que a Instituição possui um modelo próprio de ensino, sabia? Um formato exclusivo para fazer a combinação perfeita entre teoria e prática.

 ✅ Saiba mais sobre o MUDE: Modelo Único de Ensino da UNISUAM

Para isso, vamos te apresentar as principais formas de estar em movimento com a sua profissão enquanto realiza o seu curso. Confere só:

? Orientação de carreira 

Tanto no ensino presencial, quanto no EAD, o aluno já começa a interagir com profissionais e empresas da área que está estudando, além de colegas e professores com experiência de carreira. Essa troca é muito positiva para saber de vagas e oportunidades de estágio, trainee, freelancers e projetos diversos, realizando contatos e relacionamentos para abrir outras futuras portas. A UNISUAM conta com um Setor de Carreiras para orientar, ajudar a construir um currículo e gerar oportunidades durante o seu curso.

 ✅ Aproveite e confira: Como escolher a minha faculdade?

? Atividades de Extensão

A UNISUAM oferece diversas atividades extensionistas com o objetivo de preparar o aluno para superar os desafios do mercado de trabalho. Participando de projetos, por exemplo, o aluno garante uma formação diferenciada se especializando em alguma prática dentro da sua área de formação, vivenciando situações reais de cada área com a supervisão de professores atualizados e atuantes no meio. Com isso, o aluno já sai com o currículo turbinado e ainda garante as tão importantes horas de atividade complementar. Clique no Programa Institucional de Extensão e saiba mais. 

 ✅ Veja também: Por que fazer uma faculdade em 2023?

? Pra Quem Faz

O Pra Quem Faz é uma escola de desenvolvimento profissional com a missão de oferecer cursos, oficinas, palestras, workshops e treinamentos para potencializar as habilidades técnicas e comportamentais. São atividades livres que qualquer pessoa pode se inscrever por valores bem acessíveis. O aluno UNISUAM sempre encontra temas que vão complementar os conhecimentos da sua área e vale muito para acrescentar no currículo. Conheça mais sobre a plataforma e as atividades oferecidas aqui.  

 ✅ Pode te ajudar: Melhores carreiras para 2023

? Programa de Internacionalização

Um intercâmbio pode ser realizado em qualquer momento da vida acadêmica no Ensino Superior, seja na Graduação, no Mestrado, no Doutorado e até no Pós-Doutorado, tendo o módulo cursado internacionalmente inserido no diploma. Já pensou? Além disso, na UNISUAM, enquanto o aluno está no intercâmbio, ele não paga mensalidade. Assim, é super possível estudar e trabalhar em outros Estados brasileiros ou no exterior, e se desenvolver profissionalmente em instituições de ensino renomadas do mundo inteiro.

 ✅ Gostou? Saiba mais aqui: UNISUAM oferece programas de intercâmbio para seus alunos

? Laboratórios e Núcleos dos Cursos

Na UNISUAM, ainda é possível realizar muita prática nos laboratórios e núcleos dos cursos, que possuem toda a infraestrutura para o aluno colocar a mão na massa, como Núcleo de Práticas Jurídicas para os alunos de Direito; a CLESAM, que compreende todos os cursos na área de Saúde, como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina e Odontologia; Núcleo Hans Donner para os cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Design Gráfico); cozinhas super equipadas na Gastronomia, quadras poliesportivas para Educação Física, clínica de Medicina Veterinária, e laboratórios diversos de Estética e Cosmética, Engenharias, Informática e muito mais.

 ✅ Vale a pena ver: Como escolher meu curso de graduação?

? Quer empreender? Conheça o Pólen!

O Polo de Inovação da UNISUAM, ou Pólen como é conhecido, é um espaço voltado ao Empreendedorismo. Nele é possível criar e desenvolver empresas e ter mentorias especializadas para as suas ideias. O aluno que deseja dar asas aos seus projetos, conta com um time de peso para auxiliar em todo processo. Além disso, o núcleo oferece treinamentos, cursos, eventos e inúmeras possibilidades para fazer o seu negócio decolar. Conheça mais sobre o Pólen aqui

 ✅ Melhor que isso tudo, só isso: Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo

Venha para a UNISUAM e decole na sua carreira! 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X