fbpx

O que está procurando?

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DUAL
CERTIFICAÇÃO ALEMÃ

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DUAL
CERTIFICAÇÃO ALEMÃ

O MODELO DUAL ALEMÃO

O modelo Dual Alemão trabalha com o conceito no qual a formação do aluno é feita em conjunto: empresa e universidade. Parte dos créditos (50%) são cursados na universidade e a outra parte (50%) é feita através da prática empresarial

As empresas parceiras do curso, participam da concepção da grade curricular, da seleção do aluno, das atividades extracurriculares e, por fim, da execução dos projetos de cada semestre, voltados para resolução de problemas da própria empresa.

O curso conta ainda com uma formação forte em tecnologia, fazendo com que os alunos possam desenvolver competências analíticas desde o seu primeiro semestre. Além de receber a Certificação Cambridge, garantindo um inglês fluente. 

E a vivência desde o primeiro período com ferramentas como abordagem de Power BI, Analytics, Phyton, Six Sigma, dentre outros.

Toda a sua estrutura didático-pedagógica está adaptada às normas internacionais e conta com um corpo docente constituído por doutores e mestres com ampla experiência de mercado. 

 

BENEFÍCIOS PARA EMPRESAS

Redução de turnover e desenvolvimento do time de trabalho;

Possibilidade de adequação do curso para atendimento à população vulnerável e equipes heterogêneas;

Redução de custos operacionais com a realização de projetos realizados pelo aluno/funcionário;

Capacitação em inglês, com certificação Cambridge.

Ficou interessado? Sua empresa tem duas formas de entrar na DUAL:

Processo seletivo desenvolvido exclusivamente para a sua empresa: dinâmica em grupo e entrevistas, selecionando os melhores candidatos de acordo com o seu interesse.

A sua empresa indica o membro do seu time que vai fazer parte do programa DUAL.

QUER SABER MAIS SOBRE O SISTEMA DUAL DE ENSINO?

Envie sua dúvida aqui, preencha o formulário que vamos retornar por e-mail.

X

Jussara Nascimento

Doutoranda em Planejamento Energético (PPE/COPPE). Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental (2014) PUC-RJ/Technical University of Braunschweig, Alemanha. MBA em MARKETING – FGV (RJ, 2006). Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2002). Coordenadora dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica do Centro Universitário Augusto Motta. Fundadora da consultoria Amaka Ambiental e pesquisadora extensionista no SOLTEC/NIDES UFRJ. Experiência de mercado de mais de 20 anos no Mercado Ambiental e Indústria de Petróleo e Derivados.

Flavia Silva

Doutoranda em Engenharia Naval e Oceânica no Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS/COPPE). Mestre em Engenharia Naval e Oceânica pela (LEDAV/COPPE). Graduação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Gama Filho (2011). Coordenadora dos cursos de Engenharia Civil, Produção e Tecnólogo em Logística e Automação Industrial e professora nos cursos de Engenharia civil e Produção do Centro Universitário Augusto Motta. Consultoria no mercado de Petróleo e Gás desde 2013. Atuante na P&D desde 2007. Participação no Programa de Inserção de pesquisadores em empresas pela Energiah Participaes e Negócios Ltda/ FAPERJ.

Newton Ferro

Doutor em Engenharia Nuclear (COPPE/UFRJ 2011), Mestre em Engenharia de Produção (UFF 2005) nas áreas de concentração Sistemas, Apoio à Decisão e Logística, Especialista em Engenharia de Manutenção (ENGEMAN/POLI/UFRJ 2010), Engenheiro Civil (SEPNL 1992), Licenciado em Física (SESNI 1979). Áreas afins: Gestão de Propriedade Intelectual, Confiabilidade, Manutenção, Logística, e Análise Multicritério. Experiência de 26 anos de serviço efetivo na área de Manutenção e Logística no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil (MB). Professor do curso de graduação em Engenharia de Produção e Tecnólogo em Logística na UNISUAM, além dos seguintes cursos: MBA em Engenharia de Manutenção ENGEMAN/POLI/UFRJ; Especialização em Engenharia Ferroviária do Instituto Militar de Engenharia (IME); Pós-Graduação da Sustentare Escola de Negócios – Joinville – Santa Catarina; e Pós-Graduação da Universidade Positivo – Curitiba – Paraná.

LATTES: http://lattes.cnpq.br/2575251630395780;

Flavio Isidoro

Vice-Diretor de Operações da Biomanguinhos/Fiocruz. Mestre em Logística pela PUC-RJ, especialista em Engenharia Econômica e Administração Industrial pela UFRJ com graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Experiência de mercado na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Distribuição, PCP e Sequenciamento. Experiência em compras públicas dentro da lei 8666. Leciona na graduação da UNISUAM, nos cursos de Engenharia e Logística. 

Edson Filho

Gerente de Manutenção e Operações na Araujo Abreu Engenharia S/A. Doutorando em Desenvolvimento Local (UNISUAM), Mestre em Eng. de Materiais (UNIFOA), MBA em Eng de Manutenção (UFRJ), MBA em Logística (Coppead), Engenheiro Elétrico (UGF, Rio de Janeiro).

Experiência de mercado de 35 anos, em posições de gestão nas áreas de Manutenção, Facilities e Logística, com liderança transformadora e participativa, e inovação em métodos, desenvolvida em empresas multinacionais e nacionais de grande porte dos segmentos automotivo, autopeças e siderúrgico. 

Liderança de equipes multifuncionais e times de confiabilidade, gerenciamento de projetos industriais internacionais de logística e armazéns industriais (centrais e avançados). Vivência em auditoria de qualidade da manutenção industrial da zona geográfica da América do Sul, bem como na gestão do faturamento de custos. 

Leonardo Lopes

Green Belt Performance de Processos MBA em Estratégia Mestre em Desenvolvimento Local e graduado em Engenharia de Produção na UNISUAM, com MBA em Gestão Estratégica Corporativa, extensão em Gestão por Processos pelo IEL, Green Belt Lean Six Sigma pela UERJ, Planejamento Estratégico pelo SEBRAE-RJ.

Professor Universitário de Engenharia de Produção e de Logística da UNISUAM, com ênfase nas áreas de Qualidade, Gestão Estratégica, Tomada de Decisões, Manutenção Industrial e Gestão de Suprimentos. 

14 anos de experiência em processos produtivos, qualidade e estratégia na indústria e em prestação serviços, com destaque aos últimos 6 anos onde atua como Especialista de Processos Industriais na Apolo Tubos e Equipamentos, indústria metalúrgica de grande porte.

Atua ainda com assessoria e consultoria nas áreas de Gestão da Manutenção, Gerenciamento de Projetos, Qualidade, Planejamento Estratégico, em para MPEs na implantação de softwares ERP e Certificação ISO9001.

Leonardo Amaral

Doutorando em Engenharia Nuclear pelo Programa de Engenharia Nuclear

na COPPE/UFRJ, Mestre em Engenharia Nuclear pelo Programa de Engenharia Nuclear na COPPE/UFRJ, Eng Mecânico pela Escola Naval com mais de 26 anos de experiência de mercado.

Vinicius Pimenta

Professor dos cursos de Graduação em Engenharia de Produção e Logística, e de Pós-Graduação em Gestão de Processos e Métodos Ágeis na UNISUAM. Lecionou também na UFRJ e em outras instituições do Rio de Janeiro. Fez mestrado em Administração de Empresas na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Possui curso de especialização em Empreendedorismo (BABSON College). Possui experiência profissional com ênfase em Gestão de Processos e Projetos, voltados para mapeamento, análise, definição de estratégias e revisão de processos, atuando principalmente nos seguintes temas: processos, governança corporativa, riscos,

compliance, tecnologia de informação, serviços, melhoria e organização.

NOSSA EQUIPE DE PROFESSORES

Jussara Nascimento

Coordenadora de Programa

Flávia Silva

Professora Dual

Newton Ferro

Professor Dual

Flávio Isidoro

Profesor Dual

Edson Filho

Professor Dual

Leonardo Lopes

Professor Dual

Leonardo Amaral

Professor Dual

Vinicius Pimenta

Professor Dual

SAIBA MAIS SOBRE O SISTEMA DUAL DE ENSINO

ACESSE

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X