fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Melhores carreiras para 2023

As áreas Financeiras, Tecnológicas, Jurídica, Marketing e RH estão em alta para este ano, que promete valorizar mais a qualificação dos profissionais.

  • Nota 10

09/02/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Ano novo, novas oportunidades. Todo início de ano dá aquela sensação de que tudo será melhor e que bons caminhos podem surgir. Mas isso não é só uma sensação, não. Segundo pesquisas realizadas por empresas de consultoria e listadas pelo LinkedIn, o mercado está se abrindo para novas contratações e algumas áreas estarão em destaque. Além disso, os resultados apontaram que as empresas estão de olho na qualificação profissional dos funcionários, na saúde mental e bem-estar das equipes, e adotando cada vez mais o modelo híbrido de trabalho, com a flexibilidade entre o presencial e o remoto.


➡️ Veja também: Por que fazer uma faculdade em 2023?

Então, quais serão as áreas mais em alta neste ano?

✅ Área Financeira 

As profissões relacionadas à área financeira terão uma boa procura, seja para a consultoria pessoal ou para a administração contábil de empresas. Profissões que atuam com negociação ou como analistas, com perfil de gestão, tendem a se destacar. Logo, gerente de auditoria ou relacionamento, controller, tesoureiro, analista de compliance, analista de fusões e aquisições são bons caminhos. Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Processos Gerenciais são ótimos cursos indicados para essas carreiras. 

➡️ Aproveite e gerencie a sua mensalidade: Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo 

✅ Tecnologia

Não tem como não pensar em um mundo que não esteja conectado e com milhares de aparelhos e softwares para facilitar todas as áreas da nossa vida. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação acredita que mais de 790 mil vagas serão criadas até 2025, principalmente para desenvolvedores, cientistas de dados e tech lead. Para isso, os melhores cursos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.

➡️ Olha isso: Cursos de Tecnologia da UNISUAM são nota máxima no MEC

✅ Jurídico

Além de ser uma carreira muito tradicional no Brasil, ela está em constante atualização e crescimento. E apesar de ter hoje, aproximadamente 3 milhões de formados em Direito no país, existem vários caminhos para seguir em diversas áreas. As demandas atuais do mercado são por advogados especialistas em aquisição e fusão, advogados tributários, advogados especializados em contratos e advogados especializados em compliance e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

➡️ Confira também: Como é o mercado de trabalho para quem faz Direito?

✅ Marketing

O Marketing Digital é uma realidade. As vendas online e pensar novas formas de olhar o mercado consumidor faz o Brasil liderar o ranking no mundo e a tendência é aumentar mais ainda. Logo, os cargos mais visados são: analista de martech (produtos digitais), gestor de tráfego, gerente de e-commerce, analista de inteligência de mercado e negócios, gerente de vendas digitais, analista de redes sociais e gerente de marketing digital. Para isso, as formações em Marketing, Publicidade e Propaganda são as ideais. Para quem gosta das ferramentas de criação de arte, o Design Gráfico é perfeito. 

➡️ Vamos olhar lá na frente? Comunicação: Profissões quentes para 2025

Por isso, estar atento aos rumos do mercado é fundamental. cada área possui inúmeras possibilidades de acordo com cada exigência. E ser um profissional bem preparado e atualizado é fundamental. Saiba aqui como escolher a melhor faculdade para estudar.

Venha para a UNISUAM e esteja preparado para todos os desafios do mercado!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X