fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Tecnologias: Profissões quentes para 2025

O futuro das profissões envolvidas com as áreas de tecnologia tem a garantia de inúmeras possibilidades, seja no mundo real ou no virtual.

  • Comunicação e Tecnologia

12/12/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Como imaginar o mundo de hoje sem internet, computadores, celulares, softwares, aplicativos e até realidades virtuais? Hoje, qualquer ação nossa esbarra com soluções que impactam não só no nosso dia a dia, mas em um mundo todo interconectado. Logo, pensar no futuro para as profissões envolvidas com as áreas de tecnologia não é tão difícil assim. A cada dia, os profissionais que seguem essa carreira se vêem com mais oportunidades. Abaixo listamos algumas que já estão em alta e vão crescer ainda mais nos próximos anos. 

Analista em Desenvolvimento de Sistemas

Projetar, implementar e atualizar sistemas de informação estão dentro da Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que contempla a atuação junto aos sistemas operacionais, bases de dados e softwares. Esse profissional domina todas as ferramentas de programação e pode colocar em prática soluções que facilitem a vida de milhares de usuários dos mais diversos tipos de programas e plataformas no mundo inteiro como programador e até gestor de tecnologia da informação, carreiras muito promissoras.

? Confira também: Cursos de Tecnologia da UNISUAM são nota máxima no MEC

Redes de Computadores

Esse é o profissional que projeta e constrói redes pessoais, de empresas e de produção automatizada, avaliando o desempenho das redes, melhorando a experiência para o usuários por meio de ações e projetos, e zelando pela segurança do ambiente computacional. Com Redes de Computadores também é possível implantar e gerenciar rotinas de bancos de dados e sistemas operacionais, e também fornecer suporte técnico, configurar e instalar recursos diversos, o que é fundamental para qualquer organização.


Metaverso, Blockchain e a Web 3.0. são os temas do futuro

Bem-vindo ao Metaverso

Não tem como falar em tecnologia e não entrar no tema, que já conta com mercados muito reais e promissores, principalmente na área da tecnologia, que não para de ter atualizações constantes com novidades todos os dias. Vale a pena conhecer mais sobre o Metaverso e ficar por dentro das possibilidades de se especializar em ferramentas como o Blockchain e a Web 3.0. 

? Saiba mais aqui: UNISUAM lança curso de Pós-Graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso


Não perca tempo! 

Venha para a UNISUAM e seja um profissional cheio de oportunidades!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X