Faça sua busca por:

EXTENSÃO

VÁ AINDA MAIS LONGE

Desenvolva sua veia inovadora e prepare-se para os desafios do mercado de trabalho

Com o Programa Institucional de Extensão (Piext) da UNISUAM, você irá assimilar na prática todos os conceitos aprendidos em salas de aula. A atividade extensionista ajuda a preparar o aluno para superar os desafios do mercado de trabalho. Venha comigo e saiba como participar!

TEM MAIS DE 50 ANOS E QUER ESTUDAR?

Então chegou a sua hora!

O projeto UNISUAM 50+, oferta disciplinas da Graduação para que pessoas acima de 50 anos tenham acesso à experiência universitária. Oferecido nas Unidades Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá, o programa disponibiliza as disciplinas de Fotografia, Suporte Básico de Vida, Educação Alimentar e Nutricional, Técnica de Maquiagem, Liderança de Equipe, Fundamentos da Logística, Métodos Visuais e Perspectiva, Planejamento e Orçamento de Obras, Empreendedorismo, Educação Alimentar e Nutricional e Parasitologia. O único pré-requisito é que o aluno tenha Ensino Médio completo ou Ensino Superior em qualquer área.

gostou?

Então faça contato com a Área de Extensão da UNISUAM e garanta a sua vaga
pelo telefone (21) 3882-9787 (ramal 9928) ou pelo e-mail unati@unisuam.edu.br.

participe dos
projetos de pesquisa

Como participar

programas de extensão

Projeto Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE)

Agência Locomotiva (serviços de Comunicação) – Prof.ª Maria João Palma

Práticas Contábeis (Serviços Contábeis, criação de MEI, Declaração de IRPF, dentre outros) – Prof.ª Viviane Silva

Apoio ao desenvolvimento de pequenos empreendimentos (Modelagem do Negócio no Canvas, Precificação, dentre outros) – Prof.º Diego Braga

O Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) é um espaço que promove inovação a partir do empreendedorismo, com valorização a desenvolvimento da criatividade. Sob orientação de professores qualificados, o NAE oferece vários serviços, tais como:
Assessoria a micro e pequenas empresas em Administração de Empresas (assessoria em negócios e consultoria em Gestão e Marketing);
Publicidade (construção de peças gráficas, planejamento de mídia, geração de ações de endomarketing ou campanhas em redes sociais);
Práticas contábeis (formalização de microempreendedor individual; orientação sobre legalização e baixa de empresas; elaboração de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica; apuração de tributos de Pessoa Física ou Jurídica; análise de demonstrações contábeis).

Assistência e Orientação Nutricional – Prof.ª Silvana Camello Froes

Enfermagem – Profª Maristela Cordeiro;

Assistência Jurídica – Prof. Marcelo Andrade;

Traumato-Ortopédica – Prof. Alexsandro Oliveira;

Cardiorrespiratória – Profª Debora Guedes;

Fisioterapia Pediátrica – Profª Magda Valentim;

Fisioterapia no Câncer de Mama – Profª Nathalia Bourrus;

Neurofuncional – Prof. Rodrigo Ribeiro;

Serviço Social – Profª Naira Lima.

A Clesam realiza cerca de 1.400 atendimentos/mês nas áreas de Fisioterapia, Acupuntura, Nutrição, Estética, Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e Direito.
Para isso, conta com estágios e projetos de extensão institucionais direcionados aos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Com atuação interdisciplinar e intersetorial, a Clesam permite que que os alunos desenvolvam sua formação profissional e pessoal por meio de estágios, pesquisas e extensão e, de quebra, ofereçam assistência à saúde da população

Fisioterapia Integrando a Terceira Idade - Profª Maria Madalena.

A Unati é um projeto que reúne médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e assistentes sociais em atividades que visam melhorar a qualidade de vida dos idosos.

No total, mais de 16 mil atendimentos já foram realizados.

A atuação de alunos e professores contribui para a manutenção da qualidade de vida e da autonomia na terceira idade, além de reintegrar idosos no que diz respeito a temas pertinentes, estimulando a retomada/descoberta de objetivos.

Assistência Jurídica - Prof. Marcelo Andrade.

O projeto Faetec Quitungo atende a pessoas de comunidades carentes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Todas as quartas-feiras, de 9h às 13h, professores e profissionais da área prestam atendimento jurídico na Faetec, que fica na comunidade do Quitungo).

Áreas abordadas: Trabalhista, Previdenciária, Cível, Direito do Consumidor e da Família.

Nesta última área, o projeto Pai Legal visa à regularização de crianças que não têm o nome do pai no registro, seja por via consensual ou litigiosa, com processo de investigação de paternidade e elaboração de exame de DNA.

Assistência Jurídica - Prof. Marcelo Avelino de Andrade.

O Projeto de Assistência Jurídica da UNISUAM às Comunidades de Manguinhos, realizado na Casa do Trabalhador, promove atendimento jurídico à comunidade hipossuficiente de Manguinhos e regiões próximas, possibilitando o direito constitucional do acesso à Justiça mais célere e igualitária.

A atuação dos alunos da UNISUAM, orientada por professores qualificados e profissionais da área, propicia atendimento jurídico de qualidade que objetiva gerar maior integração entre a comunidade atendida e a comunidade acadêmica.

ATENDIMENTO

Acesse nossa central de atendimento

Ver mais

DÚVIDAS

Acesse o nosso FAQ

Ver mais
×
English French Portuguese Spanish