Onde trabalha um fisioterapeuta?

O profissional de Fisioterapia formado na UNISUAM vai encontrar um campo de atuação bastante amplo

23/02/2023 por Fernando Moura

A função de um fisioterapeuta se baseia na prevenção e recuperação dos movimentos físicos de seus pacientes. O profissional atua em conjunto com outros médicos e profissionais da saúde, com o objetivo de garantir o bem-estar e promover a qualidade de vida dos indivíduos.

Por ser uma profissão que lida diretamente com pessoas, o profissional formado na faculdade de Fisioterapia deve ser humanista, ético e ter bastante sensibilidade para ajudar seus pacientes a alcançarem os resultados necessários.

? Saiba mais: Como entrar na área da saúde?

Logo o que vem à cabeça quando pensamos nos locais de trabalho de um profissional em Fisioterapia são consultórios próprios. Entretanto, as possibilidades de atuação são muito mais variadas, como hospitais, clínicas e academias.

O profissional que optar por uma Pós-Graduação em Fisioterapia Intensiva Adulto vai estar presente em ambulatórios, consultórios, emergências e UTIs, tendo como missão, atuar na reabilitação cardiopulmonar de pacientes com sintomas ou distúrbios respiratórios.

? Descubra: Saúde: Profissões quentes para 2025

Competência investigativa, raciocínio clínico e aplicação de terapias manuais são habilidades que o profissional vai desenvolver com o curso de especialização em Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Alto Rendimento e Atividade Física. Esse conhecimento será colocado em prática nas clínicas especializadas, clubes profissionais e atendimentos personalizados de atletas.

? Confira também: Curso de Fisioterapia da UNISUAM se consolida como maior do Estado do Rio

Por fim, o fisioterapeuta pós-graduado em Fisioterapia Traumato-ortopédica com Ênfase em Terapia Manual vai encontrar oportunidades em quase todas as áreas: hospitais, clínicas, clubes, academias e centros de reabilitação. Trabalho preventivo, intervenção funcional e proprioceptiva, além da medicina tradicional chinesa, são apenas algumas das competências aplicadas pelo profissional.

Além da UNISUAM ser a única instituição de ensino superior a oferecer o ensino completo desde a Graduação ao Pós-Doutorado, ela conta com diversas oportunidades para o fisioterapeuta ingressar no mercado de trabalho.

? Veja também: Pratique sua profissão, venha para a UNISUAM

A Clínica Escola Amarina Motta – CLESAM, tem como objetivo o treinamento e capacitação prática de alunos, oferecendo estágios e Projetos de Extensão na área da saúde, como Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, além de oportunidades para setores como Serviço Social e Direito.

Se somando a CLESAM, a UNISUAM possui parcerias de estágios em clubes profissionais, como o Serrano Futebol Clube e Bangu Atlético Clube, além da AVANUTRI, como fornecedora de equipamentos esportivos.

? Sabia dessa? Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo

Faça uma Pós-Graduação na UNISUAM e dê um UP em sua carreira!