fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como entrar na área da saúde

Além de conhecimento técnico, os profissionais da área da saúde precisam exercer empatia, paciência e comunicação

  • Nota 10

10/02/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Sendo um dos setores que mais cresce no Brasil, a área da saúde já vinha se mostrando um mercado muito promissor graças ao aumento da expectativa de vida e conscientização da população. Com a pandemia do Coronavírus, foi observada a carência de determinados profissionais e novas oportunidades no mercado de trabalho surgiram.

O setor da saúde se mostra repleto de possibilidades com áreas dos mais diversos campos de atuação, voltados para pesquisa ou assistência direta a pacientes. Vamos conhecer algumas áreas:

? Aproveite e veja também: Por que fazer uma faculdade em 2023?

Biomedicina

Durante a pandemia, ficamos ansiosos pela descoberta e popularização de uma vacina para que a nossa vida pudesse voltar ao normal e a Biomedicina passou a ter um papel de ainda mais destaque. O profissional formado na UNISUAM pode trabalhar com mais de 30 habilitações, são diversas áreas de atuação como biologia molecular, bioquímica, parasitologia e tantas outras, onde você terá a oportunidade de desenvolver vacinas, soros, realizar exames clínicos, atuar em análises ambientais e muito mais.

? Fique de olho: Biomedicina Estética é o novo módulo da área biomédica da UNISUAM

Saúde Mental e Políticas Públicas

O profissional que atua no ramo da Psicologia que tem a possibilidade de fazer o curso de Pós-Graduação em Saúde Mental e Políticas Públicas vai compreender sobre a História da Loucura, Reforma Sanitária e Reforma Psiquiátrica, podendo atuar em instituições de saúde mental públicas ou privadas, com a capacidade de acolher situações de crise e desenvolver estratégias para a melhoria da qualidade de vida da população.

? Confira também: Como escolher meu curso de graduação?

Enfermagem

Fundamental para o setor da saúde, o enfermeiro é responsável por colocar, sempre de maneira empática, o conhecimento técnico à disposição do paciente. Além de ser encarregado por recursos materiais hospitalares, a partir do curso de Graduação em Enfermagem, o profissional vai assumir um compromisso de zelar pelo bem-estar humano e social do indivíduo.

? Olha isso: Enfermagem: a profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida

Fisioterapia Esportiva aplicadas ao Alto Rendimento e Atividade Física

O novo curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Esportiva aplicadas ao Alto Rendimento e Atividade Física vai aperfeiçoar as competências do profissional de Fisioterapia para atuar em diversas áreas da fisioterapia esportiva que seguem em constante evolução. Raciocínio clínico, intervenções terapêuticas, avaliação funcional e estratégias para tratamento de lesão são apenas algumas das qualificações desenvolvidas.

? Veja: Saúde: Profissões quentes para 2025

Saúde Pública com Ênfase na Saúde da Família

O curso de especialização em Saúde Pública com Ênfase na Saúde da Família é voltado para Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas e tantos outros profissionais que desejam ampliar técnicas para atuar na saúde pública coletiva, fazendo o gerenciamento, instalações de saúde, cuidando de equipamentos, distribuindo serviços e coordenando serviços relacionados como vigilância e saneamento básico, tão importante para a saúde pública.

? Aproveite e gerencie a sua mensalidade: Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo 

Venha para a UNISUAM e esteja preparado para todos os desafios do mercado!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Carolina Grimiao | 14/04/2023 à25 09:47

Oi, Ana Paula! Que bom que você quer vir para o Ninho! Existem algumas formas de ingressar na UNISUAM. Recomendamos que acesse aqui: https://www.unisuam.edu.br/formas-de-ingresso/ para ver qual a melhor forma para você! Abraços!

Ana Paula Loyola | 14/04/2023 à44 09:25

Como faço pra entrar na unisuam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X