fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Profissionais com Pós-Graduação ganham mais

Além de melhores salários, profissionais especialistas encontram melhores oportunidades de trabalho

  • Pós-graduação

09/01/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Dúvida comum no mercado de trabalho, já adiantamos para você: sim, profissionais com Pós-Graduação ganham mais que colegas que possuem apenas Graduação. A capacitação profissional é como uma espécie de escada, onde a cada degrau, a empregabilidade e o salário aumentam.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Semesp, os especialistas chegam a receber até 150% a mais que os graduados. Segundo o IBGE, a diferença é ainda maior para profissionais com Pós-Graduação Stricto Sensu, ou seja, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.

Além disso, quando se trata de cargos de liderança, a Catho Educação revelou que os gestores mais especializados recebem quase 50% a mais que outros líderes graduados.

Quais são os outros benefícios de uma Pós-Graduação

Para te ajudar a entender tudo que uma especialização oferece além de salários mais altos, organizamos uma lista abaixo. Confira:

Se tornar um profissional mais completo

O principal objetivo da Pós-Graduação é tornar você um verdadeiro especialista. Assim, concluir uma especialização significa que você superou uma jornada desafiadora, agregando conhecimento e diversas habilidades. Com isso, você descobriu novas possibilidades e tendências, tornando-se apto a assumir novas responsabilidades.

Conquistar promoções

O certificado de Pós-Graduação pode ajudar você a alcançar postos mais altos. Hoje em dia, muitas posições requerem profissionais especializados, e uma Pós vai te ajudar a pleitear promoções.

Alcançar posições mais altas no mercado

Assim como os processos internos, os externos também buscam profissionais com alta qualificação. Dessa forma, caso o seu interesse seja buscar novos ares com promoção de cargo, uma Pós-Graduação pode ser o diferencial do seu currículo.

Lifelong Learning

Portanto, é possível perceber que investir no lifelong learning, ou seja, na educação continuada, é a melhor alternativa para se destacar. Esse conceito possibilita que profissionais desenvolvam habilidades importantes tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. 

Dessa forma, ingressar em uma Pós-Graduação permite estar sempre atualizado, além de driblar a concorrência e se destacar no mercado.

Pós-Graduação na UNISUAM

A UNISUAM é a melhor escolha para você que busca se destacar no mercado e propor soluções para problemas reais de sua área. A Pós-Graduação UNISUAM possui uma metodologia de ensino focada no ensino teórico-prático e um corpo docente com ampla experiência de mercado.

Além disso, a UNISUAM possui desconto de 65% no curso válido para estudantes que concluíram a Graduação na UNISUAM e desconto de 60% no curso válido para novos estudantes que concluíram a graduação em outra instituição de ensino superior, além de parcelamento em até 18x.

#BoraFazer o futuro acontecer!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X