fbpx

O que está procurando?

Pós-graduação
Saúde Mental e Políticas Públicas

4PFPu2tM5VE

sobre

A Pós-Graduação em Saúde Mental e Políticas Públicas visa formar profissionais qualificados para atuar no cuidado aos usuários com transtornos mentais graves e persistentes, ampliando o olhar, a escuta e a técnica no contexto de crise e manejo clínico de casos complexos após estabilização do quadro.

Pra quem é?


O curso é recomendado a todos os profissionais que atuam ou desejam atuar na área da Saúde Mental, especialmente àqueles que trabalham ou têm interesse no campo público.

Como vou me destacar no mercado?


O profissional formado pelo curso, será capaz de compreender e aplicar seus conhecimentos sobre a História da Loucura, Reforma Sanitária e Reforma Psiquiátrica nas instituições públicas e privadas, desenvolvendo uma prática clínica ampliada, centrada no Sujeito, a partir de um posicionamento ético marcado pelo incentivo à autonomia e corresponsabilização.

Onde vou aplicar o que aprender?


O especialista em Saúde Mental e Políticas Públicas poderá atuar de forma qualificada e interdisciplinar em qualquer instituição que se destine a cuidar da saúde mental, seja ela pública ou privada. O profissional será capaz de compreender e acolher situações de crise, construindo estratégias terapêuticas singulares que contribuam para uma diminuição do sofrimento e uma melhor qualidade de vida da população.

  • Próxima Turma:
    07/10/2023

  • Carga Horária:
    360 horas

  • Webconferência

  • Dias e horários
    Aulas ao Vivo - Sábados quinzenais das 8h às 17h

  • Coordenação:
    Prof. Dr. Luis Felipe Fleury

  • Unidade(s):
    Webconferência

cur

veja quanto você vai pagar
até o final do curso

Inscreva-se para receber informações sobre este curso!


quem fez recomenda

Prof. Dr. Luis Felipe Fleury

Psicólogo (UFRRJ), Mestre em Psicologia (UFRJ) e Doutor em Psicologia (UFRJ). Professor do Curso de Psicologia do Centro Universitário Augusto Motta. Membro associado da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) e do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP). Membro efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/CONEP/CNS).

módulos do curso

O aluno entrará no módulo vigente e cursará todos os previstos ao longo do seu tempo de curso.

Módulo 1

Saúde Mental e Psicofarmacologia

Módulo 2

A Morte Pode Esperar? Saúde Mental e Demanda Suicida

Módulo 3

Diversidade e Direitos Humanos

Módulo 4

Políticas Públicas, Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde

Módulo 5

Saúde Mental na Atenção Básica e a Lógica do Apoio Matricial

Módulo 6

Gestão e Cuidado em Saúde: Entre Protocolos e Sujeitos

Módulo 7

A História da Loucura e a Reforma Psiquiátrica

Módulo 8

O Atendimento à Crise: A Clínica da Atenção Psicossocial

Módulo 9

Psicopatologia

Módulo 10

A Clínica da Psicose em Instituições Públicas

Módulo 11

A Clínica no Tratamento dos Usuários de Álcool e Outras Drogas

Módulo 12

Saúde Mental na Infância e Adolescência

QUERO FORMAR MINHA TURMA

Gostou do curso e não quer perder a oportunidade de estudar na UNISUAM? Convide seus amigos e ajude a formar sua turma.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
˙¶
X
X
X
X
X
X
X