fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Biomedicina Estética é o novo módulo da área biomédica da UNISUAM

O módulo será presencial e com mais de 300 horas de aulas práticas.

  • Nota 10

22/12/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

O curso de Biomedicina da UNISUAM terá um novo módulo profissional, a Biomedicina Estética. Focado no bem-estar, na saúde e até na autoestima dos pacientes, este ramo estuda a pele e outros tecidos para oferecer os tratamentos, as terapias estéticas e os procedimentos mais adequados a cada caso.

A área está em expansão, com a intensa procura dos pacientes pelos mais variados métodos e tipos de tratamentos. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial do ramo da Biomedicina Estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e com uma vasta atuação em clínicas e unidades de estética. 

Já a Biomedicina em si, como um todo, compreende ainda a atuação em laboratórios, hospitais, universidades e indústrias. Segundo o Conselho Federal de Biomedicina, um biomédico pode atuar em mais de 30 habilitações, como análises clínicas, reprodução humana, genética, banco de sangue, biologia molecular, entre muitas outras.


A Coordenadora do curso de Biomedicina da UNISUAM, Professora Vanessa Índio, explica como funcionará o novo módulo do curso: “No Projeto Integrador, os alunos trabalharão com a noção de uma abordagem individual de um Tratamento Estético Personalizado e o grupo terá que desenvolver esse projeto, levando em consideração a avaliação psicológica do paciente e todos os recursos eletrocosméticos disponíveis para atender as metas estéticas e o melhor resultado”.

? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!

Para o desenvolvimento do projeto, as quatro competências que serão abordadas no módulo serão: 

1) Discutir como as modificações no comportamento humano e suas relações com o meio podem impactar na promoção de saúde e prevenção de doenças; 

2) Conhecer as bases Farmacológicas e Cosmetológicas, a composição das formulações utilizadas nos tratamentos estéticos Tópicos e Injetáveis de acordo com os tratamentos propostos; 

3) Conhecer os principais procedimentos Corporais, Faciais e Capilares utilizados para fins Estéticos; 

4) Compreender as novas tecnologias e a base para a  organização de uma Gestão de Clínica de Estética.

? Saúde: Profissões quentes para 2025

O novo módulo do curso de Biomedicina, terá encontros presenciais com professores que são mentores integradores e um professor de projeto. O professor de projeto é um Biomédico esteta que atua na área e que ministrará também as aulas práticas presenciais que serão realizadas nos laboratórios especializados da UNISUAM na unidade de Bonsucesso (manhã e noite) e em Campo Grande (noite). Serão mais de 300 horas práticas!

Além disso, o aluno conta com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com professores tutores e com acesso a todos os conteúdos para o autoestudo, atividades avaliativas e também com laboratórios virtuais. 

? Conheça mais sobre o curso de Biomedicina e também sobre o curso de Estética e Cosmética da UNISUAM


Venha para a UNISUAM e esteja pronto para todos os desafios do mercado!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X