Quais as profissões mais bem pagas do Brasil?

Na dúvida em que carreira seguir? Conheça as profissões com melhores salários!

• Graduação

30/01/2024 por Fernando Moura

Antes de escolher um curso de Graduação, é comum buscar saber quais são as profissões mais bem pagas do Brasil. Afinal, escolher uma carreira não passa apenas pelas preferências pessoais, mas também pelo potencial financeiro que a área oferece.

Portanto, se você ainda não sabe qual faculdade cursar, a capacidade financeira pode te ajudar na escolha. Dessa forma, preparamos uma lista com as carreiras mais bem pagas do Brasil. Confira!

Como escolher um curso de graduação?

Carreiras com melhores salários do Brasil

Algumas das carreiras que se destacam com remuneração mais atrativas do país exigem alto nível de habilidades, algumas até com conhecimentos especializados. Entretanto, os vencimentos acima da média do mercado garantem ótimo retorno para os profissionais que buscam altos salários e uma carreira financeiramente segura.

Saúde

As carreiras na área da saúde oferecem uma vasta oportunidade de atuação, e todas com perspectivas financeiras promissoras. Com um setor dinâmico e impulsionado pela pandemia, dados do último Censo da Educação apontaram que as graduações da área da saúde estão entre as mais procuradas pelos estudantes.

Portanto, essas são as carreiras com melhores salários na área da saúde:

Lembrando que esses valores são referentes a profissionais que possuem apenas Graduação, sem nenhum tipo de especialização e, a depender da localidade, os valores podem ser ainda maiores.

Engenharia

A Engenharia é uma das áreas mais amplas do mercado, sendo extremamente valorizada. Assim como em outras áreas, quanto mais conhecimento e especialização, maior a remuneração. Então, vamos conhecer as carreiras mais bem pagas na Engenharia:

Tecnologia

A área de Tecnologia já é reconhecida há alguns anos como uma das principais do país, empregando milhões de profissionais e contando com boas remunerações. Além disso, é uma das carreiras que mais oferece a possibilidade do home office, garantindo bastante comodidade.

Ampla e versátil, o setor de Tecnologia da Informação (TI) apresenta diversas possibilidade, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Sistemas de Informação, garantem ao profissional um salário médio superior a R$ 4.000,00, por mês.

Direito

A área de Direito permite encontrar diversas oportunidades, principalmente em concursos públicos. Além disso, é uma área extremamente valorizada, conhecida por oferecer bons salários, em áreas especializadas como Direito Trabalhista, Direito Tributário e Direito Empresarial.

A média salarial do profissional em Direito vai variar com a especialização obtida, podendo ultrapassar o valor de R$ 11.000, dependendo da região e do escritório. Entretanto, já ao deixar a Graduação, o profissional costuma chegar ao mercado com um salário que pode variar entre R$ 2.000 e R$ 5.000.

Estude na UNISUAM

A UNISUAM é a escolha certa para você que busca um futuro de sucesso. Com três unidades e mais de 20 polos educacionais EAD, a UNISUAM é nota máxima em avaliação do MEC! Isso significa que o Ministério da Educação e Cultura atesta a qualidade do ensino e infraestrutura, não apenas da modalidade presencial, mas também do ensino digital.

Além disso, a UNISUAM possui uma infraestrutura de ponta! São 108 laboratórios super modernos com equipamentos de última geração, garantindo o melhor aprendizado.

Como escolher uma faculdade: 5 fatores a considerar

Na UNISUAM, os estudantes encontram diversos projetos e parcerias estratégicas, como Workalove, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho, além de projetos da Extensão Universitária, onde é possível vivenciar a profissão e desenvolver habilidades fundamentais para qualquer profissional.

Então, não espere para fazer a vida acontecer! Venha para a única faculdade do Brasil com Preço Fixo de verdade, onde você paga o mesmo valor da primeira até a última mensalidade. É a segurança e a tranquilidade que você precisa para focar no desenvolvimento da sua carreira de sucesso!

#BoraFazer UNISUAM!