UNISUAM é nota 5 no MEC

Centro Universitário conquistou nota 5 em recredenciamento realizado pelo MEC

21/09/2023 por Fernando Moura

A UNISUAM alcançou uma marca histórica em 2023. Pela primeira vez, o Centro Universitário conquista a nota 5 do MEC, conceito máximo na avaliação de recredenciamento realizada por comissões de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O recredenciamento tem o objetivo de atestar a capacidade de Instituições de Ensino em seguir prestando esse tipo de serviço. Portanto, é um momento crucial que mobilizou todos os setores e equipes, dos quais reuniram e categorizaram mais de 500 documentos.

A comissão do INEP realizou visitas por três dias na sede da UNISUAM em Bonsucesso, vistoriando salas de aulas, espaços de convivência e acessibilidade, além de conversar com professores, técnicos administrativos e a comissão própria de avaliação.

Dessa forma, os avaliadores se baseiam em cinco pilares:

• Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional
  • Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional
  • Eixo 3 – Políticas Acadêmicas
  • Eixo 4 – Políticas de Gestão
  • Eixo 5 – Infraestrutura

Danielle Vilar, Gerente de Ensino Online falou sobre o processo de recredenciamento:

“Foi uma experiência incrível liderar o processo de recredenciamento da UNISUAM e obter a inédita nota máxima. Foram quase cinco meses de um trabalho intenso e árduo para a equipe do regulatório e para muitos colaboradores.”

A Gerente de Ensino EAD da UNISUAM aproveitou para agradecer ao esforço de todos que contribuíram para esse marco inédito na história da instituição:

“Neste momento, o sentimento é de gratidão a todos que de alguma forma contribuíram para essa realização extraordinária. Nossos colaboradores, alunos e professores foram impecáveis neste processo e na torcida para que tudo desse certo! A energia positiva estava estampada no rosto de cada pessoa que teve contato com a comissão, e assim o resultado não podia ser diferente.”

Por fim, Danielle destaca a importância dessa avaliação e se prepara para o recredenciamento da EAD:

“Essa nota não é apenas um motivo de celebração, mas também abre portas para inúmeras oportunidades e benefícios para nossos alunos e para a nossa instituição. O recredenciamento institucional com nota máxima é um selo de qualidade que reforça a confiança de nossos estudantes, suas famílias e futuros empregadores na educação que oferecemos. E agora, vamos na missão de repetir o feito no recredenciamento da EAD que se aproxima!”

Venha para a UNISUAM, Centro Universitário Nota 5 no MEC!