UNISUAM realiza Vestibular Solidário com bolsas até 100%

Nova edição acontece neste domingo, dia 06 de março, e já conta com 8 mil inscritos. Uma novidade deste semestre é o curso de Odontologia.

04/03/2022 por Carolina Grimiao

Uma iniciativa que começou em janeiro de 2017 e oportuniza bolsas de estudos a milhares de pessoas que conseguem, por meio da Educação, realizar sonhos e caminhar em busca do sucesso profissional. Ao todo, 4.096 bolsas já foram concedidas, impactando famílias e transformando histórias de vida.

O Vest Solidário já faz parte da agenda da UNISUAM e a próxima edição, que será realizada no próximo dia 06 de março, já alcançou a marca de 8 mil inscritos. Alunos e funcionários se voluntariam para trabalhar e proporcionar aos candidatos uma experiência positiva de tranquilidade e acolhimento. Uma novidade desta edição é o curso de Odontologia, estreante no vestibular e que conta com 12 vagas.

“Nossa principal preocupação é o nosso aluno e não medimos esforços para fazer a diferença na vida das pessoas e promover a mobilidade social”, destaca Arapuan Netto, Reitor da UNISUAM.

? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

Para participar, a pessoa interessada deve fazer a inscrição, que costuma abrir a cada semestre, indicando o curso que deseja. Depois, deve comparecer à prova. A nota final será o resultado da aprovação e do tipo de bolsa que o candidato terá direito, caso ele seja classificado. Para a matrícula, o candidato deve comprovar a renda que esteja definida pelo edital do Programa, também disponibilizado no site.

Depoimentos dos nossos corujas do Vest Solidário:

Alguns alunos e ex-alunos enviaram depoimentos sobre como o Vest Solidário transformou as suas vidas. Vamos conferir?

George de Oliveira Bandeira da Silva, 24 anos, Farmácia:

“Sou extremamente grato a UNISUAM e ao Vest Solidário. É graças a ele que eu sou a primeira pessoa da minha família a cursar o Ensino Superior e com bolsa 100%. O curso tem sido bastante desafiador, sou muito bem atendido e acolhido pelos professores e a estrutura da universidade é incrível.”

Caroline Silva, 29 anos, Publicidade e Propaganda

“Em 2017 fiquei desempregada e tive dificuldade de achar outro emprego. Me inscrevi e consegui a bolsa integral no curso que sempre tive vontade de fazer. Eu amei a Instituição desde o dia do vestibular. Me formei em 2021 e, durante a colação, soube que os maiores CRs da turma ganhariam bolsas para ingressar em um curso de Pós-Graduação da universidade. Foi uma grata surpresa descobrir que tinha obtido o maior CR e mês que vem já começo o MBA em Marketing Digital, com uma bolsa de 80%.”

Francyni do Amaral Vasconcelos de Almeida, 28 anos, Licenciatura em História

“Esperei muitos anos para conseguir entrar na faculdade, tentei de todas as formas e só consegui aos 23 anos pelo Vest Solidário, de outra forma não conseguiria, pois minha mãe não pode trabalhar e somos só nós duas. Essa oportunidade foi um enorme divisor de águas. No final da faculdade recebi uma proposta de um Instituto de pesquisa ao qual faço parte até hoje e atuo como educadora social desde então, mudei completamente minha área, profissão e vida.”

Stefany Ferreira Lino Barbosa, 23 anos, Farmácia

“A ideia de me inscrever e participar do Vest Solidário foi uma surpresa e um grande desafio para mim. Consegui a bolsa e sou muito grata e feliz por ter a oportunidade de realizar meu sonho de me tornar uma farmacêutica. Faz dois anos que eu estudo na UNISUAM e sempre fui muito bem tratada por todos, os professores e profissionais envolvidos são ótimos, assim como toda a estrutura da instituição.”

Mariana Silva Turques, 20 anos, Direito

“Um amigo já cursava Fisioterapia pelo Vestibular Solidário. Imediatamente me interessei e realizei a inscrição. Ao fazer a prova tive uma ótima recepção da parte da faculdade e voluntários, já estava me sentindo em casa. Estudar na UNISUAM tem sido ótimo! Instituição totalmente humana e preocupada em transformar o mundo através de oportunidades para todos. Sou grata por proporcionar a mim e a muitos outros estudantes a realização de sonhos e mudança de vida.”

Wallesca Rangel Prata dos Santos, 24 anos, Estética e Cosmetologia

“Um amigo meu comentou sobre o Vest Solidário da UNISUAM. Eu não tinha condições de pagar a faculdade. Eu fiz, passei, e nem acreditei! Cursei com muita tranquilidade e, graças a essa oportunidade, hoje trabalho na minha área e sou completamente apaixonada pelo que eu faço e pelo que posso e ainda vou fazer pelas pessoas!”

Venha ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRICULAS ABERTAS