UNISUAM oferece programas de intercâmbio para seus alunos

São mais de vinte universidades parceiras em dez países diferentes, onde os alunos da UNISUAM podem fazer intercâmbios.

13/02/2023 por Carolina Grimiao

Imagina ingressar em uma universidade e ter a oportunidade de estudar fora do país durante um tempo, interagindo com outras culturas e vivenciando experiências únicas. Agora imagina também que esse sonho é bem mais acessível do que se pensa. Isso porque a UNISUAM tem um programa exclusivo de intercâmbio, que é realizado através do seu Polo de Inovação, o Pólen. Com ele, é possível estudar e trabalhar em outros Estados brasileiros ou no exterior, e se desenvolver profissionalmente em instituições de ensino renomadas do mundo inteiro.

Quando fazer um intercâmbio?

O intercâmbio pode ser realizado em qualquer momento da vida acadêmica no Ensino Superior, seja na Graduação, no Mestrado, no Doutorado e até no Pós-Doutorado, tendo o módulo cursado internacionalmente inserido no diploma. Já pensou? Além disso, enquanto o aluno está no intercâmbio, ele não paga mensalidade. Afinal, já existem os gastos de estar fora de casa. Assim, o aluno intercambista fica mais tranquilo com as suas finanças.

Inclusive, em junho de 2023 haverá uma imersão em Londres. Clique aqui para saber mais e se inscrever.

? Veja também: Como pagar a minha faculdade?

Atualmente, a UNISUAM conta com mais de vinte universidades parceiras em dez países diferentes. São elas:

? *Estados Unidos* ??

– University of California Santa Barbara (UC)

? *Argentina* ??

-Universidad Nacional Arturo Jauretche (UNAJ)

-Universidade Católica da Argentina (UCA)

-Universidade de la Marina Mercante (UdeMM)

-Escola Argentina de Negócios (EAN)

-Universidade Aberta Ibero-americana (UAI)

? *Portugal*??

-Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC)

-Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA)

-Instituto Politécnico de Santarém (IPS)

-Universidade do Porto (UP)

-Instituto Europeu de Estudos Superiores (IEES)

-Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG)

? *Espanha* ??

– Universidade Rey Juan Carlos (URJC)

? *Emirados Árabes* ??

-Gulf Medical University (GMU)

? *México* ??

– Universidade Tecnológica de Tulancingo (UTEC)

? *Chile*??

– Universidade Bernardo O’Higgins (UBO)

– Universidade Finis Terrae (UFT)

? *Bolívia* ??

-Universidade Privada de Ciências Administrativas e Tecnológicas (UCATEC)

? *Paraguai* ??

-Universidade Autónoma de Encarnación (UNAE)

*Universidades Nacionais conveniadas à UNISUAM*

? *Brasil – G7* ??

-Centro Universitário Eniac

-Centro Universitário Toledo Prudente

-Centro Universitário UNDB

-Grupo Educacional Opet

-Grupo Educacional Unis

-FAESA Centro Universitário

-Faculdade FECAF

-UniFATEB

Da mesma forma, intercambistas estrangeiro também podem vir estudar na UNISUAM. A universidade recebe alunos de vários lugares durante o ano. Com essas parcerias, o contato fica mais próximo e a troca de conhecimentos fica ainda mais rica.

? Olha só isso: Alunas da Argentina chegam ao Brasil para fazer intercâmbio na UNISUAM

E as possibilidades não se restringem somente aos alunos, não. Os professores da UNISUAM também são incentivados a continuar se atualizando em grandes eventos fora do país. Em junho deste ano acontecerá o “VIII Congreso de la red ACINNET”, que ocorrerá em Buenos Aires, na Argentina. O encontro é uma reunião de representantes e docentes de universidades parceiras da rede da ACINNET, para debater o tema “Educação para o desenvolvimento sustentável: Transformação, inovação e boas práticas.” E parte dos nossos docentes estarão lá.

Quer saber mais sobre o programa de intercâmbio da UNISUAM? Então, clique aqui e deixe o seu contato.

? Aproveite e confira também: Melhores carreiras para 2023

Saiba mais sobre o Programa de Internacionalização da UNISUAM e ganhe o mundo!