O que é certificação intermediária?

A certificação intermediária é concedida ao final de cada semestre para atestar as competências obtidas pelo aluno

• Graduação

02/02/2024 por Fernando Moura

Você já ouviu falar em certificação intermediária? É muito simples: a cada período cursado durante a sua Graduação, você recebe um certificado comprovando as habilitações necessárias para atuar em cargos de nível júnior e pleno. Portanto, este certificado facilita a entrada no mercado de trabalho!

Quer saber como funciona? Confira esse conteúdo que preparamos para você:

O que é Certificação Intermediária

A certificação intermediária ratifica a conquista das competências necessárias ao final de cada período. Dessa forma, se apresenta como uma possibilidade de impulsionar sua carreira e ajudá-lo a ingressar no mercado de trabalho.

Na UNISUAM, é possível obter esta certificação a cada módulo cursado, permitindo, inclusive, o compartilhamento no LinkedIn. Assim, os estudantes têm a garantia de serem reconhecidos pelo aprendizado teórico e prático obtidos na instituição nota máxima no MEC.

Benefícios da Certificação Intermediária

Essa certificação te destaca dos concorrentes, uma vez que valida as habilidades e competências desenvolvidas por você, além do potencial de crescimento e aprendizagem contínua. Ou seja, com essa certificação é possível conquistar boas posições no mercado durante a Graduação.

Desta forma, a comprovação do conhecimento tem valor imensurável. Além de atestar as habilidades e competências do estudante, ajuda a enriquecer o currículo e permite estar mais próximo de oportunidades de trabalho e desenvolvimento de carreira.

Certificação Intermediária na UNISUAM

Na UNISUAM, você também pode obter o seu certificado de conclusão de módulo. O certificado modular é digital, está disponível no Ambiente do Aluno e pode ser compartilhado no LinkedIn.

Olha como é fácil acessar:

Ambiente do Aluno > Menu > Módulos > Contagem de Horas > Certificados.

Prontinho! Agora é só baixar o arquivo e dar aquela atualizada no LinkedIn.

Caso queira o certificado impresso, basta abrir o requerimento Certificado – Registro de Certificado Modular (via impressa) pelo Ambiente do Aluno.

Lembrando que o arquivo só fica disponível após o encerramento do período letivo. Consulte a data no seu Calendário Acadêmico.

Bora compartilhar cada conquista!

#BoraFazer UNISUAM!