fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Onde trabalha um esteticista?

Entenda as oportunidades e os desafios de um profissional de estética vai encontrar no mercado de trabalho

  • Nota 10

24/02/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

O esteticista tem como objetivo a promoção do bem-estar e da beleza através de técnicas aplicadas no corpo, cabelos e face. Os procedimentos estéticos praticados e indicados pelo esteticista buscam diminuir linhas de expressão, hidratar a pele, combater a queda de cabelos e suavizar estrias e celulites.

? Descubra: Professor do curso de Estética e Cosmética da UNISUAM realiza aulas fora do Brasil

O profissional graduado em Estética e Cosmética estará capacitado para realizar procedimentos como massagem, depilação, trabalhar com maquiagem e atuar executar atividades em conjunto com outros profissionais como massagistas e médicos.

Outra atividade praticada pelo profissional é o visagismo, que consiste em consultoria com técnicas para valorizar a beleza e harmonia do rosto, como indicações de corte de cabelo, utilização de maquiagem e design de sobrancelhas.

? Descubra: Saúde: Profissões quentes para 2025

Junto a esses conhecimentos, é necessário que o esteticista desenvolva habilidades como capacidade de compreensão, gestão, comunicação, empatia e sensibilidade, uma vez que o trabalho envolve contato direto com pessoas e sua atividade impacta no bem-estar e autoestima.

? Conheça: Biomedicina Estética é o novo módulo da área biomédica da UNISUAM

A área está em plena evolução e o Brasil já é considerado o terceiro maior mercado de estética do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal e Perfumaria e Cosméticos), o setor já movimentou 47,5 bilhões de reais.

Esses dados mostram que o setor se apresenta como ótima oportunidade para empreender, mas para isso é necessário que o profissional busque a melhor capacitação possível e se atualize sobre novidades como procedimentos e equipamentos mais modernos. 

? Fique de olho: Pratique sua profissão, venha para a UNISUAM 

Outro fator importante para o sucesso do seu negócio é buscar um nicho de mercado, como tratamento de mancha, procedimentos estéticos pós operatórios, renovação celular, entre tantas outras possibilidades que o setor oferece. 

Por fim, não se esqueça: um bom atendimento é crucial. Trate bem seu cliente, invista na sensibilidade e qualidade do serviço. Sua área atua diretamente no bem-estar e autoestima dos indivíduos. Um trabalho bem feito além de fidelizar o cliente, atrai novos consumidores.

? Sabia dessa? Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo


Venha para a UNISUAM e impacte a vida das pessoas!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Marizete Mendes Queiroz | 27/02/2023 à27 16:04

Um sonho que desejo intensamente em poder praticar meus serviços com qualidade e profissionalismo. Iniciante na área mas com muita vontade de aprender essa profissão que tanto me identifico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X