Onde trabalha o administrador?

Sendo um profissional bastante versátil, o administrador encontra oportunidades de trabalho em diversos setores da sociedade

05/05/2023 por Fernando Moura

Há uma grande variedade de locais onde trabalha o administrador. É responsabilidade do profissional formado em Administração coordenar o funcionamento de diferentes tipos de empresas, através do gerenciamento de recursos humanos e financeiros. É sua função buscar o equilíbrio e reduzir desperdícios.

Com a função de planejar, organizar, dirigir e controlar atividades, o administrador formado é fundamental em qualquer empresa e muito requisitado. Segundo o site Salarios.com, que reuniu dados do CAGED, eSocial e Empregador Web, o salário médio desse profissional gira em torno de R$ 4.503,00

? Saiba tudo: Por que fazer Administração?

Vamos conhecer as oportunidades?

Hospitais

O administrador é responsável por gerenciar equipes, otimizar processos e garantir que a organização siga as normas e regulações do setor de saúde. O profissional tem a responsabilidade de gerir recursos, controlar orçamentos e elaborar estratégias para aprimorar a qualidade dos serviços.

O profissional formado em Administração ainda tem a missão de se atentar às necessidades de funcionários e pacientes, garantindo um ambiente seguro e acolhedor.

Escritórios de empresas

Os escritórios são os locais que mais buscam e necessitam desse tipo de profissional. É responsabilidade do administrador realizar atividades como atendimento ao cliente, elaborar documentos, agendar compromissos e muito mais. Liderança, comunicação e conhecimentos técnicos de gestão são fundamentais.

O objetivo do profissional que atua nestes tipos de escritórios é garantir que a empresa esteja pronta para atender as demandas do mercado, visando aprimorar a produtividade e reduzindo custos.

A especialização em Controladoria, Auditoria e Compliance pode ser fundamental para conquistar a vaga tão sonhada neste setor. Com a Pós-Graduação da UNISUAM o profissional potencializa as técnicas orçamentárias, financeiras e tributárias, além de desenvolver visão estratégica para todo tipo de negócio.

? Conheça: Quais são os cursos de graduação mais procurados do Brasil?

Indústria

A indústria é outro setor de grande absorção de profissionais de Administração. O profissional que atua nesse ramo tem a missão de gerenciar equipes, administrar estoques, elaborar e controlar orçamentos, entendendo as necessidades, além de garantir o cumprimento das metas.

É fundamental o conhecimento em gestão, processos de produção, tecnologia e inovação, a fim de aprimorar a qualidade da produção. Garantir a competitividade e rentabilidade da empresa é o principal desafio do profissional.

Uma maneira de se destacar e chegar pronto para atuar nesse setor, é com a Pós-Graduação em Gestão de Processos e Métodos Ágeis. Com essa especialização, vai fazer a diferença dentro das organizações, otimizando tarefas, elaborando indicadores de eficiência e planejando execução de projetos.

Escolas

O setor educacional sempre está em busca de profissionais de Administração. Neste ramo, é função do administrador garantir que a instituição esteja em conformidade com as exigências educacionais, além de buscar maneiras de aprimorar a qualidade de ensino.

Não podemos esquecer a responsabilidade de atuar em instituições de ensino, que tem a missão de formar jovens não apenas profissionalmente, mas para a vida. Então, administrador precisa estar preparado para atender os alunos, garantindo o melhor ambiente e equipamentos de estudo necessários.

? Você sabia? Você sabia: Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo

Terceiro setor

Por último, mas não menos importante, temos o terceiro setor, fundamental para a sociedade. Ele formado por organizações sem fins lucrativos que trabalham em área como assistência social, educação, saúde, meio ambiente e muito mais.

O administrador que atua no terceiro setor tem como responsabilidade captar e gerenciar recursos, desenvolver projetos, elaborar relatórios, desenvolver e buscar parcerias.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para desafios!