fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Conheça a Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

A especialização em Obstetrícia e Ginecologia da UNISUAM vai possibilitar um campo de atuação bastante amplo para o enfermeiro

  • Nota 10

14/03/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica vai te preparar para uma área que vem ganhando cada vez mais relevância e importância no setor da saúde.

O curso de Pós-Graduação da UNISUAM é voltado para profissionais que buscam se especializar no cuidado materno infantil e atenção à saúde da mulher.

Na Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, o profissional vai desenvolver e potencializar habilidades voltadas para amparo à saúde da mulher, acompanhando durante toda gestação, período puerperal, e de assistência e gestão, como maternidades e CPN (Centro de Partos Normais).

Amparar mulheres em momentos de vulnerabilidade

O profissional especializado na Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica estará capacitado a dar assistência mais humanizada a mulheres, que na fase gestacional, estão mais propensas a problemas de ordem emocional, como ansiedade, depressão e depressão pós-parto.

? Olha isso: Enfermagem: a profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida

As habilidade desenvolvidas serão extremamente necessárias para tratamentos de ordem psicossocial, além do acolhimento de mulheres vítimas de violência sexual, bem como acompanhando casos de gravidez na adolescência.

Parto natural

Em 2022, 57,6% dos nascimentos registrados no Brasil foram por cesariana, número muito acima dos 15%, recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Esse número liga o alerta para Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), porque indica a falta de informação e medo da dor como uma das principais motivações para a cirurgia cesariana.

? Veja: Saúde: Profissões quentes para 2025

O enfermeiro com a Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecologia está capacitado para esclarecer, orientar e aconselhar, com objetivo de evitar procedimentos cirúrgicos desnecessários, prevenindo assim, a saúde da mãe e do bebê.

Redução das taxas de mortalidades

A atuação do profissional especializado está diretamente ligada à redução da taxa de mortalidade materna, porque a partir do momento em que o enfermeiro desenvolve e aprimora as competências necessárias, ele é capaz de preparar a gestante para mudanças físicas e psicológicas, além de identificar com antecedência possíveis danos à saúde da mãe e do bebê.

Outro profissional importantíssimo para esse processo é o especializado na Pós-Graduação em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, sendo vital também para redução da mortalidade infantil. 

? Saiba mais: Como entrar na área da saúde

Esse profissional será responsável por planejar e dar assistência em unidades neonatais e pediátricas, pensando em cada estágio do desenvolvimento do neonatal, criança, adolescente e sua família.

O enfermeiro Pediátrico e Neonatal será capaz de inovar e planejar estratégias para o cuidado humanizado, atuando em hospitais, clínicas, emergências, maternidades, Unidades de Cuidados Intermediários, UTI Neonatal, Alojamento Conjunto, Unidades de Cuidados Cangurus e unidades pediátricas.

? Aproveite e gerencie a sua mensalidade: Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo 


Venha para a UNISUAM e esteja preparado para todos os desafios do mercado!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Fernando Moura | 15/03/2024 à58 12:25

Olá, Gisele. No momento, não estamos com essa Pós-Graduação aberta. Mas temos outras especializações na área da saúde. Confere o nosso site e vê qual tem mais a sua cara!

Gisele | 26/02/2024 à42 17:22

Gostaria de saber sobre a pós graduação em enfermagem em ginecologia e obstetrícia.

Fernando Moura | 22/01/2024 à18 09:50

Olá, Cecilia. No momento não temos essa Pós-Graduação, mas conheça outras opções na área da saúde: https://www.unisuam.edu.br/pos/?modalidade=Presencial

Cecília Santos Silva | 21/01/2024 à04 18:21

Gostaria de saber o valor da pós graduação de enfermagem obstétrica e ginecológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X