fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como entrar na área de Engenharia?

Profissão extremamente valorizada, na UNISUAM o engenheiro encontra o caminho para entrar em diversas oportunidades de atuação.

  • Nota 10

13/02/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Os engenheiros estão entre os profissionais mais requisitados do mercado. A Engenharia é um setor tão vital, que nem mesmo nos momentos recentes de crise, ela deixou de evoluir.

Os setores da Engenharia possuem diversas ramificações e costumam ter facilidade em absorver novos profissionais que estão na Graduação, ou já estão formados, e cursam Pós-Graduação, abastecendo o mercado de trabalho nas telecomunicações, infraestrutura, modernização de redes elétricas e muito mais.

Que tal conhecermos algumas áreas de atuação? Vamos lá!

? Aproveite e veja também: Por que fazer uma faculdade em 2023?

Engenharia Civil

A Engenharia Civil é a primeira área de atuação que vem à nossa cabeça quando pensamos no setor. O engenheiro civil é o encarregado por projetar, orientar, executar e fiscalizar obras de casas, edifícios, pontes, barragens etc. Cabe ao profissional cumprir leis, normas ambientais e observar custos, além de gerenciar outros profissionais no canteiro de obras.

? Olha isso: A NASA é Aqui: UNISUAM lança foguetes em Campo Grande

 ✅ Engenharia Elétrica

Na Graduação em Engenharia Elétrica você vai aprender a trabalhar com eletricidade, eletrônica e eletromagnetismo. Redes elétricas urbanas, domésticas, smartphones, TVs e robôs são apenas alguns exemplos de atuação para o profissional que verá bastante cálculo e raciocínio lógico em seus cinco anos de faculdade.

? Veja também: UNISUAM recebe o X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

 ✅ Engenharia de Segurança do Trabalho

Inspecionar ambientes de trabalho, avaliar materiais utilizados e EPIs (equipamentos de segurança) são algumas das competências desenvolvidas na Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho. Esse conhecimento será aplicado em todo ambiente de trabalho, buscando a preservação da saúde e vida dos indivíduos. Além disso, você estará apto para docência no Ensino Superior.

? Saiba mais: 4 motivos para se especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho

Engenharia Legal e Diagnóstica

A Pós-Graduação em Engenharia Legal e Diagnóstica é uma ótima oportunidade para você adquirir conhecimentos técnicos e científicos, se tornando especialista na execução de laudos técnicos que contemplam patologias, danos, e realizando avaliações de bens em locais particulares, empresariais, tribunais e órgãos de justiça.

? Olhe para frente: Conheça: Engenharia: Profissões quentes para 2025

Engenharia de Produção

Com disciplinas voltadas para o aperfeiçoamento de projetos produtivos, combinando conhecimentos científicos, técnicos e humanos, a Graduação em Engenharia de Produção tem como foco atividades que envolvem pessoas, informações, conceito de produtos, viabilidade técnica, planejamento e distribuição de materiais.

? Se liga: Engenharia de Produção da UNISUAM ganha Certificação Alemã

Engenharia de Controle e Automação

Você já deve ter reparado que hoje em dia tudo está conectado e automatizado, né? Isso é porque estamos vivendo na chamada Indústria 4.0 e com a Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação você estará pronto para esse novo mercado. Aliando segurança à eficiência e tecnologia, você será capacitado a atuar com circuitos de automação residencial e comercial, de indústrias químicas, automotivas, construção civil e muito mais.

? Olha que legal: UNISUAM firma parceria com Super Telhados para construção de laboratório de Energias Renováveis

Engenharia Mecânica

Um dos ramos mais populares da Engenharia, o profissional de Engenharia Mecânica é responsável por pesquisar e desenvolver, supervisionar a produção e manutenção de máquinas e veículos, além de projetar e gerenciar sistemas mecânicos de fabricação. Quanta responsabilidade, hein!

? Sabia dessa? Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo

Venha para a UNISUAM e dê um UP na sua carreira!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X