Engenharia de Produção da UNISUAM ganha Certificação Alemã

UNISUAM firma parceria com a Câmara Alemã para o lançamento do Programa Dual Study, voltado para o desenvolvimento de estagiários em Engenharia de Produção.

29/09/2022 por Carolina Grimiao

Uma parceria entre a UNISUAM e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha vai proporcionar aos estagiários de Engenharia de Produção conhecimentos direcionados para as demandas das empresas. Essa é a proposta do Programa Dual Study da UNISUAM, que atua junto a importantes corporações, promovendo a capacitação dos futuros profissionais em troca de desenvolvimento de projetos específicos, com ganhos imediatos para as empresas.

Neste programa, as empresas desenvolvem seus estagiários em conjunto com a UNISUAM através do curso certificado pela Câmara Alemã, buscando uma nova forma de investir em seus talentos e lapidar o futuro profissional, o que se torna benéfico para ambas as partes. Nesta parceria, a UNISUAM vai entrar com toda a qualidade do ensino, conteúdos, professores, laboratórios e metodologia de ensino inovadora. E as empresas ganharão um profissional qualificado e projetos voltados para suas necessidades. No último ano, o ganho obtido com os projetos foi de R$1,7 milhões.

? Quer inovação em Engenharia de Produção? A NASA é aqui! UNISUAM lançou foguetes. Confira!

Esse tipo de formação é muito comum em diversos países e compõe um sistema chamado DHLA (Duale Hochschule Latinoamérica) composto por dez universidades que são membros das Câmaras de Comércio Alemãs no Exterior. Esse sistema oferece a possibilidade de avançar em programas acadêmicos em Administração, Gestão de Turismo e Engenharia. Atualmente, mais de 1.000 empresas estão ligadas e presentes em cinco países da América Latina. Com a parceria, a UNISUAM passa a integrar esse grupo.

No método Dual, a proposta pedagógica tem como objetivo uma formação integral, onde o estagiário faz uma imersão nos conhecimentos teóricos e na fundamentação científica em sala de aula e aplica esses conhecimentos nas empresas. Com isso, ele participa dos processos práticos com mais segurança e autonomia, alinhado também às expectativas da empresa. Como novo Modelo de Ensino criado pela UNISUAM, o MUDE, entrega um conteúdo totalmente voltado ao mercado de trabalho, qualificando e certificando os alunos para uma carreira de sucesso, houve o entrosamento entre a proposta e o formato do Programa.

? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!

Em uma reunião da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Roberto Cortes, CEO da Volkswagen, manifestou sua alegria com os resultados que já aparecem do curso: “Eu fui um dos precursores desse Programa e só vejo vantagens. Você não espera o aluno se formar para começar a aprender a profissão, mas fornece uma formação teórica e prática ao mesmo tempo. Além de um aprendizado mais efetivo, tem ganhos para a empresa e para ele, além das vantagens sociais”.

As empresas interessadas no Programa podem entrar em contato com a Professora Jussara Nascimento para mais informações.

Venha para a UNISUAM e esteja preparado para a sua carreira!