Veja o que rolou no Simpósio Docente UNISUAM

O XXVIII Simpósio Docente foi uma excelente oportunidade para os professores exercitarem habilidades.

14/08/2023 por Fernando Moura

Rolou na UNISUAM, o Simpósio Docente, entre os dias 01/08 e 10/08, para professores da instituição. O evento serviu como uma oportunidade para os Docentes exercitarem práticas e adquirirem conhecimentos.

O Simpósio é o momento de aprimorar os espaços de formação continuada para os docentes. Dessa forma, podem conduzir a reflexão acerca da atuação profissional com intuito de provocar a mudança de mentalidade, além de discutir sobre a importância das habilidades emocionais, inclusivas, comunicações e técnicas.

👉 Participe da Feira de Estágios NUBE 2023

A professora e Coordenadora, Waldirene Araújo, falou sobre a importância dessas palestras, oficinas e troca de experiências para os docentes e, consequentemente, para os alunos da UNISUAM:

“É fundamental. Esse momento em que nos reencontramos com os professores. Nesse Simpósio, vamos falar sobre comunicação, inclusão, emoção e técnica. Então, queremos que os professores pensem o quanto é importante sabermos falar com o outro, oferecendo uma fala acolhedora e amorosa, para podermos incluir todas as pessoas. Então, achamos muito importante que todos nós, professores, entendam isso, vivam isso, para que possamos receber e acolher os nossos alunos e todos os nossos colegas colaboradores, para que o nosso semestre seja incrível.”

O XXVIII Simpósio Docente teve como tema as Habilidades Docentes na nova era digital. Foram abordados diversos temas, como inteligência artificial, interações com a web, perspectivas de projetos de extensão, além de acessibilidade, inclusão e diversidade.

👉 Decreto municipal facilita estágios na Educação

Além de Waldirene, o Reitor Arapuan Motta, falou sobre a expectativa para 2023.2:

“A cada semestre que passa, nossa motivação cresce ainda mais, pois vemos as nossas realizações, quem realizou conosco e quem acreditou nesse projeto.  Acredito que encontramos um caminho muito legal, com experiências diferentes, com vivências diferentes e temos buscado integrar isso com muita conversa, com muita disposição. Não tenho dúvidas que será um semestre maravilhoso, entendemos que será um início de semestre bastante importante para a UNISUAM.”

Dessa forma, os alunos podem esperar aulas muito dinâmicas e práticas, que contam com muita inovação.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para desafios!