Decreto municipal facilita estágios na educação

Decreto publicado no Diário Oficial facilita a realização de estágios não obrigatórios para Cursos de Pedagogia e Licenciatura em Educação Física.

10/08/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Foi publicado no dia 27 de julho, no Diário Oficial, um decreto da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, estabelecendo que não há mais obrigatoriedade de convênio entre as Universidades e a Secretária Municipal de Educação (SME) para a realização de estágios não obrigatórios.

O decreto exclui a SME da exigência de convênio. Portanto, com a excepcionalização da regra para a pasta, os alunos dos Cursos de Pedagogia e Licenciatura em Educação Física encontram maior facilidade para atuar em escolas e áreas relacionadas da Prefeitura do Rio.

👉 Participe da Feira de Estágios NUBE 2023

Agora, basta a elaboração de um termo de compromisso entre a Instituição de Ensino Superior (IES), o aluno e o município, para que o estudante possa atuar como estagiário em áreas relacionadas à educação municipal.

Para mais informações, consulte a publicação oficial neste link.

Venha para a UNISUAM e pratique a sua profissão!