fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Nutrição?

O Curso de Nutrição está em alta e é um dos mais procurados da área da Saúde. Saiba mais sobre essa carreira que não para de crescer!

  • Nota 10

25/04/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Considerada a profissão do futuro, a Nutrição é a ciência que estuda a relação entre a alimentação e o organismo. Estudando a interação entre os nutrientes e o corpo humano, verifica as necessidades nutricionais que cada pessoa necessita para se manter saudável em todos os ciclos da vida. 

Vários problemas considerados de saúde pública no Brasil e no mundo estão relacionados à má alimentação. Questões como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão arterial são alguns exemplos. Porém, para além da prevenção dessas enfermidades, uma alimentação correta auxilia em diversas outras áreas da vida, como a prática de esportes, a manutenção do peso e melhora na qualidade de vida.  

Além disso, é uma profissão que pode ser combinada com outras atividades profissionais, como Educação Física e Gastronomia, por exemplo. O nutricionista pode ainda ter diversas formas de atuação, como consultórios particulares, hospitais e clínicas; na indústria alimentícia, na Educação, nos esportes e academias; em empresas e diversos outros segmentos. Afinal, alimentação é essencial em qualquer área e momento da vida, não é verdade?

Veja mais: Onde trabalha o nutricionista? 

O Curso de Nutrição na UNISUAM

Um dos cursos mais tradicionais da UNISUAM, a Nutrição une a qualidade dos professores com uma grade curricular atualizada e adaptada às demandas do mercado e à dedicação da Instituição no atendimento às necessidades dos alunos.  O Curso de Nutrição da UNISUAM é oferecido através de um modelo de ensino diferenciado, que une a teoria à prática. No Modelo Único de Ensino, MUDE, o aluno é o protagonista da relação ensino e aprendizagem, fazendo com que tenha mais autonomia em sua formação e o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para atuação como profissional.




Com isso, o retorno é sempre positivo, pois os alunos possuem uma ótima inserção no mercado de trabalho indo para diversas áreas de atuação, como clínicas, hospitais e estabelecimentos produtores de alimentos. Tem também os alunos que buscam a formação continuada antes de ingressar em um mercado tão competitivo, realizando residência em hospitais ou cursando Mestrado. E ex-alunos que já palestraram em eventos e estão em sala de aula ensinando a profissão. Cursar Nutrição na UNISUAM é ter também a garantia do Preço Fixo do início ao fim, além de diversas vantagens oferecidas pela Instituição. 

Veja também: Saúde: Profissões quentes para 2025 

Saiba mais sobre a Graduação em Nutrição da UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Fernando Moura | 02/01/2024 à55 17:45

Olá, Maria. Tudo bem? O Curso de Graduação em Nutrição da UNISUAM está pela metade do preço: R$ 693,00. Além disso, você pode garantir DESCONTOS ESPECIAIS de até 85%! Clique agora e confira os descontos: https://hs.unisuam.edu.br/venha-para-a-unisuam-2024?utm_campaign=2024-1%20%7C%20Gradua%C3%A7%C3%A3o&utm_source=blog-unisuam

Maria José da Silva | 01/01/2024 à15 14:30

Qual o valor da graduação em Nutrição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X