fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Marketing?

O Marketing traz uma visão mais ampla e comercial aos negócios. É uma área que se reinventa por meio de novos desafios, estratégias e tecnologias.

  • Nota 10

27/03/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Construir uma marca forte – ou reinventá-la – com objetivo de expandir os negócios é a principal função do profissional de Marketing. Afinal, além de uma publicidade que desperte o desejo de consumo e campanhas que agregam valor à ideia, produto ou serviço oferecido, é necessário pensar na marca como um todo, principalmente no relacionamento que a empresa tem com o público. 

Aproveite para ver também: Por que estudar Comunicação?

Dessa forma, o Marketing é a atividade que vai pensar de forma estratégica, criar de maneira inteligente e colocar em prática todas as etapas de um planejamento que chegue ao público-alvo dentro de uma proposta assertiva. Além disso, cabe a este setor pensar nas ferramentas que serão utilizadas para isso, bem como os recursos financeiros que serão necessários e todas as viabilidades técnicas e tecnológicas para que a ação seja um sucesso. Também é o Marketing que vai medir o retorno e os impactos que cada atividade teve quanto ao retorno da empresa.

Logo, o Marketing melhora o envolvimento com os clientes daquela marca, e com isso, torna a imagem dela mais forte e competitiva no mercado. Então, se uma marca consegue impactar a vida das pessoas, cria seus diferenciais em comparação com outras marcas e deixa mais claro para a própria empresa quais as melhores tomadas de decisões, gerando um novo ciclo de ações.



Se você pensa em entrar nessa área, confira 3 motivos para começar hoje a sua faculdade:

Mercado amplo e cheios de possibilidades:

Sem dúvidas, é uma área que se renova constantemente. Hoje, os campos de atuação que estão em alta são: Inbound Marketing, Estratégia de SEO, Mídias Sociais, Tráfego pago, Neuromarketing, Gestor de E-commerce, Produção de Conteúdo e Marketing de Relacionamento.

Você sabe o que é Produção de Conteúdo Digital?

Área dinâmica e cheia de inovações:

Se tem uma coisa que o profissional de Marketing não pode ter é medo de arriscar e nem ter preguiça de conhecer as novidades que estão bombando no mundo. Com isso, além de atuar em grandes agências e empresas, muitos profissionais também buscam empreender em suas próprias agências para prestação de diversos serviços externos, como administração de redes sociais e canais de vendas. 

Saiba mais: Onde trabalha o profissional de Marketing?

Ter a internet e as novas tecnologias digitais a seu favor:

Não tem jeito, o mundo está na internet. E o profissional de Marketing pode – e deve – se aproveitar muito dela para pesquisa, criação, busca de ferramentas diversas e, principalmente, para fazer seu trabalho circular e chegar até as pessoas. Não importa qual seja o nicho de mercado (Saúde, Educação, Entretenimento), o Marketing Digital atinge a todos e proporciona um espaço infinito de trabalho.

Conheça a nova Pós da UNISUAM em Produção de Conteúdo Digital

Se você é antenado, organizado e gosta de planejar e colocar a mão na massa, a Graduação em Marketing pode ser o seu melhor caminho.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o sucesso!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X