fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Conheça a nova Pós da UNISUAM em Produção de Conteúdo Digital

A primeira turma tem data prevista para janeiro de 2023, com conteúdo prático e aulas aplicadas em laboratórios preparados para potencializar o ensino.

  • Nota 10

22/11/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Produção de Conteúdo Digital é uma prática que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho. 

Seja para empresas de todos os tamanhos, freelancers, profissionais autônomos e influenciadores, essa tem sido uma prática eficaz, principalmente, impulsionada pela estratégia do Marketing de Conteúdo.

De acordo com a pesquisa Content Trends 2019, 67,3% das empresas brasileiras já adotam essa estratégia e segundo o mesmo estudo, 56,9% das que ainda não praticavam, pretendiam fazê-lo.

Com esse movimento de mercado, a procura por profissionais especializados em produção de conteúdo está em alta. Em estudo de 2021, realizado pelo Linkedin, a profissão ganhou destaque, junto ao marketing digital. Segundo observação da plataforma de empregos, foi percebido um aumento na demanda por cargos focados em alternativas inovadoras em relação ao marketing tradicional.

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar com produção de conteúdo para web. Apesar da necessidade de profissionais da área, a falta de especialização é um problema real. Por isso, estudar é estar preparado para se destacar no mercado.


Saiba mais o que é Produção de Conteúdo Digital!


Pós-Graduação em Produção de Conteúdo Digital

Observando o cenário em constante expansão e repleto de oportunidades, a UNISUAM lança o seu novo curso de Pós-Graduação em Produção de Conteúdo Digital.

A ideia é qualificar profissionais de diferentes formações, desenvolvendo habilidades práticas e capacitação técnica para executar ações de comunicação eficientes e estratégicas.

O curso possui disciplinas focadas nos diversos formatos da produção de conteúdo, como: áudio, vídeo, texto e edição. Completam a grade, matérias que compreendem temas sobre apresentação, carisma, oratória e branding.

A coordenadora, Vanessa Paiva, ressalta que o curso não é apenas para profissionais da Comunicação: “o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais imersão no universo digital e a internet é um espaço muito fértil para quem quer criar”, afirma. 

Hoje, independente da sua área de atuação, as possibilidades são enormes: canal no YouTube, podcasts, blog, tudo isso pode te ajudar a se tornar uma referência, engajar o público ou, ainda, atrair mais clientes para a sua empresa.

Desse modo, o curso é para profissionais e empresas que enxergam as ferramentas digitais da Comunicação Social como aliadas para a manutenção, expansão e longevidade dos negócios.

A primeira turma tem data prevista para janeiro de 2023 e traz em sua grade um time de professores especialistas em seus assuntos, com conteúdo prático e aulas aplicadas em laboratórios preparados para potencializar o ensino de cada módulo. 


Texto por: Profª. Ms. Vanessa Paiva


Venha para Pós em Produção de Conteúdo Digital e esteja pronto para o mercado e para o sucesso!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X