OFERTA EXCLUSIVA DE LANÇAMENTO! PÓS UNISUAM EM BANGU E CAMPO GRANDE COM 70% OFF EM TODAS AS PARCELAS.
APLIQUE O CUPOM QUEROPOS70

Atenção!
Faltam apenas

00 Dias
00 Horas
00 Minutos

para o início das aulas
da Graduação!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Engenharia Mecânica?

Gostar de matemática, projetos e de tecnologia são boas características para atuar em uma profissão cheia de possibilidades na indústria.

  • Nota 10

03/05/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Engenharia Mecânica é uma área em alta no mercado. Este profissional é especializado na aplicação dos princípios da mecânica e da física para projetar, desenvolver, testar e manter os mais variados tipos de maquinários. Dessa forma, pode atuar em diversos segmentos, como o automotivo, aeroespacial, de energia, manufatura e transportes, por exemplo. No seu dia a dia, a projeção de peças, equipamentos e sistemas mecânicos são rotina, analisando e solucionando os problemas de funcionamento e execução deles.   

Nas atividades do engenheiro mecânico estão o desenvolvimento de novos produtos, o planejamento de manutenção e reparos de máquinas e a supervisão das equipes de produção, gerenciando todas as etapas do projeto em questão. Por isso, além de gostar de matemática, tecnologias e outras ciências exatas de modo geral, este profissional precisa ser “mão na massa” e ter uma boa relação interpessoal, para liderar a sua equipe de trabalho e trabalhar em conjunto com as demais equipes da área.

Saiba mais: Onde trabalha um engenheiro mecânico?

Confira abaixo alguns motivos para investir em Engenharia Mecânica:

Demanda de mercado

Por estar presente em diversas áreas, a Engenharia Mecânica tem ampla atuação em fábricas e indústrias, logo, o profissional da área está em alta no desenvolvimento e na supervisão da fabricação de veículos, máquinas e equipamentos, criando protótipos e moldes para ferramentas, testando produtos, instalando linhas de produção e inúmeras outras atividades. Com isso, o salário se torna atraente, com o piso e a carga horária da categoria bem definidos pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).


Formação interdisciplinar com as outras engenharias:

Essa é uma profissão que conversa com os outros segmentos da área, como a Engenharia de Automação, Civil, Elétrica e de Telecomunicações, para que os projetos tenham total viabilidade de acontecer atendendo todos os pontos necessários. Com isso, o engenheiro mecânico desenvolve várias competências, como o raciocínio lógico para a resolução de problemas.

Vale à pena conferir: Como escolher meu curso de graduação?

Necessidade constante de atualização:

Por ser uma área com muitas novidades tecnológicas, é necessário estar sempre de olho nas tendências mundiais em todos os segmentos da Engenharia e também nas empresas do ramo que atua, para saber como estão se atualizando quanto aos processos, maquinários e sistemas. 

Saiba mais sobre Inteligência Artificial e a capacidade de pensar das tecnologias

➡️ Como é cursar Engenharia Mecânica na UNISUAM?

Com muita prática na realidade do mercado, o curso prepara os alunos para criar máquinas, ferramentas e equipamentos que serão absorvidos pelas indústrias e pelo consumidor em si. Além disso, o futuro profissional também vai estar pronto para supervisionar a produção e manutenção de máquinas e veículos; pesquisar e desenvolver produtos, gerenciando as etapas de sua fabricação; projetar e coordenar sistemas de automação; planejar, adaptar e instalar linhas de produção.  E isso tudo com Preço Fixo, ou seja, com mensalidades bem definidas e sem reajustes

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para todos os desafios!

Outras sugestões de postagens pra você...

Imagem de desconto da UNISUAM em desconto de Black FridayImagem de desconto da UNISUAM em desconto de Black Friday
UNISUAM Friday: Mais que uma sexta-feira!
Está no ar a UNISUAM Friday! E aqui, é mais...
Veja mais
Mestre em Ciências da Reabilitação realizando atendimento de paciente.Mestre em Ciências da Reabilitação realizando atendimento de paciente.
Mestrado em Ciências da Reabilitação: o caminho...
O campo das Ciências da Reabilitação é vasto e em...
Veja mais
ODS 08: o que é, por que...
O ODS 08 faz parte da Agenda 2030 da Organização...
Veja mais

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X