Por que fazer Engenharia Elétrica?

Se você quer uma carreira para trabalhar com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, este é o caminho.

04/05/2023 por Carolina Grimiao

Se você gosta de eletricidade e se interessa por difusores, voltagens e sistemas, a Engenharia Elétrica é o seu caminho. O profissional dessa área é habilitado a construir e aplicar sistemas de automação e controlar linhas de produção industrial, desenvolver componentes eletroeletrônicos, operar e realizar manutenção em equipamentos diversos, como de hospitais e clínicas, além de atuar em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências, e até construções de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares.

Primeniramente, para se dar bem na profissão, é preciso ir além da habilidade com fórmulas e problemas de Matemática, Física e Química. Um engenheiro elétrico de destaque precisa ter boa organização, ser metódico com os processos e ter boa desenvoltura para supervisionar e até comandar equipes e a realização de projetos diversos, além do bom relacionamento com as demais áreas envolvidas.

Mercado de trabalho em crescimento e salários atrativos:

Um mercado muito promissor. Com o aumento das demandas da construção civil e da expansão de fábricas e indústrias no país, existe uma procura muito grande por profissionais que dominem a Engenharia Elétrica para o desenvolvimento e manutenção dos projetos, bem como a criação de soluções para as mais diversas áreas. Com pouca concorrência, os alunos que se destacam conseguem ótimas oportunidades. Além das chances nas grandes empresas, ainda é possível empreender e ser autônomo, com a prestação de serviços elétricos.

Como é o curso de Engenharia Elétrica na UNISUAM?

Com uma base completa nos conhecimentos teóricos, técnicos e práticos da profissão, o futuro profissional da área vai sair da faculdade apto para tomar as melhores decisões, visualizando novas soluções tecnológicas e liderando equipes. Tudo isso dominando toda a eletricidade básica, circuitos elétricos, sistemas eletrônicos, instalações elétricas, máquinas e acionamentos elétricos, conversão, geração e transmissão de energia elétrica. E isso tudo com Preço Fixo, ou seja, com mensalidades bem definidas e sem reajustes

Vale à pena conferir: Como escolher meu curso de graduação?

Além da graduação, a UNISUAM ainda possui dois cursos de Pós-Graduação para a especialização em áreas mais direcionadas dentro da profissão, como o curso de Engenharia de Controle e Automação, que forma profissionais para trabalhar com sistemas de automação, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais, direcionados para projetos e implantação de sistemas nessa área. E também o curso de Engenharia Estrutural, que vai preparar o profissional para a área de projetos estruturais, capaz de reduzir a zero os erros em projetos.

Venha para a UNISUAM e voe mais alto!