fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Engenharia Civil?

Sendo uma das profissões mais tradicionais do mundo, o profissional dessa área precisa estar atento às novidades, além de gostar de desafios.

  • Nota 10

28/04/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma das profissões mais antigas do mundo, a Engenharia Civil é a área que trabalha com o projeto e a construção de edifícios, estradas, pontes, viadutos, rodovias, aeroportos e ferrovias, canais e estruturas marítimas, túneis e obras subterrâneas. Ou seja, vai muito além de casas e prédios em geral. Dessa forma, o Engenheiro Civil pode ser encontrado em vários nichos, como na indústria aeroespacial, automotiva, na construção naval, na energia e em muitas outras. 

Com isso, ele possui muitas frentes de atuação, como por exemplo, liderar equipes, gerir obras, supervisionar a segurança do trabalho, administrar recursos, atender prazos, reduzir custos e tornar o processo mais eficiente sob o aspecto da sustentabilidade econômica e ambiental. Para isso é importante que este profissional tenha um perfil mais organizado e atento às novidades e tendências da área, principalmente as tecnológicas.

? Veja mais: Onde trabalha o profissional da Engenharia Civil?

Para quem pensa em cursar Engenharia Civil, vai encontrar um mercado consolidado nas mais variadas áreas de atuação, com conhecimentos diversos e uma remuneração atraente. Por ser uma carreira promissora, segue em constante crescimento. Segundo dados divulgados pela Revista Exame, o crescimento do setor neste ano de 2023 é de 4,5%.  



Engenharia Civil na UNISUAM

Você sabia que a Engenharia Civil é um dos cursos mais procurados no Brasil? Sabia também que a UNISUAM é uma das universidades que mais forma Engenheiros Civis no País? Com a tradição de um ensino de qualidade, o curso de Engenharia Civil da UNISUAM possibilita uma carreira sólida para o seu sucesso profissional. O aluno aprende, desde o início, as bases teóricas e práticas da profissão, colocando a mão na massa e exercitando com professores renomados no mercado. 

? Se liga: Aluno formado em Engenharia Civil na UNISUAM faz Mestrado e constrói carreira em Portugal

Dessa forma, desde cedo aprende a analisar, planejar, executar e gerenciar empreendimentos de todos os portes e complexidades, desenvolvendo o auto aprendizado e a capacidade crítica de evoluir continuamente, combinando a técnica, as habilidades e os conhecimentos mais completos sobre a área. Isso tudo com Preço Fixo, ou seja, tendo a certeza que a mensalidade nunca vai aumentar.

? Quer mais? CREA-RJ visita UNISUAM e entrega IX Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

Na UNISUAM ainda é possível se especializar em duas áreas bem interessantes para o mercado de Engenharia Civil. Uma delas é em Gestão de Projetos e Edificações em BIM, para os profissionais que queiram ter conhecimento e prática na metodologia Building Information Modelling. Essa metodologia prepara o profissional para que esteja cada vez mais inserido nas demandas atuais do mercado em projetos colaborativos e integrados durante todo o ciclo de vida da construção, desde o pré-obra até o pós-obra.

Ou Engenharia Estrutural, que vai transformar o profissional da Engenharia Civil em  especialista da área de projetos estruturais, capaz de reduzir a zero os erros em projetos. Tudo isso com professores renomados, uma dinâmica metodologia multidisciplinar e infraestrutura de ponta para atividades práticas, desenvolvendo habilidades muito importantes, como a visão crítica e criativa na identificação e solução de problemas, considerando aspectos técnicos, científicos e ambientais alinhados à utilização correta dos melhores materiais.

Venha para a UNISUAM e destaque-se na sua carreira! 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X