Faltam  

DIAS
HORAS
MINUTOS

para o início das aulas da Graduação Digital!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

CREA-RJ visita UNISUAM e entrega IX Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

Saiba mais sobre a premição do IX Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos de 2020/2021 à UNISUAM e fique por dentro do que ocorreu no evento.

  • Rolou Por Aqui

22/12/2021 por João Mattos

Tempo de Leitura: 2 minutos

No último dia 16 de dezembro, a UNISUAM recebeu o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA- RJ) para ser contemplada pelo IX Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2020/2021.

 

O prêmio tem como objetivo estreitar os laços do Conselho com a comunidade acadêmica, além de valorizar, reconhecer e divulgar as produções nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia e Meteorologia, contribuindo, dessa forma, para a criação tecnológica e inovadora de produtos, processos e serviços para a sociedade brasileira.

 

Além do troféu concedido à UNISUAM como instituição formadora e parceira, os alunos Luciano Loureiro Carneiro Barbosa, Eliel da Silva Macena e André Amorim Gonçalves Xavier receberam o diploma pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos para o concurso.

 

CREA-RJ visita UNISUAM e entrega IX Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

 

“Esse reconhecimento faz com que eles se sintam incentivados a continuar estudando para inspirar os demais. Concorremos com instituições como IME, UFRJ , e tivemos três alunos premiados. Isso é muito bom!”, comemorou a professora Flávia Silva, Coordenadora de Engenharia Civil da UNISUAM.

 

Para Catarina Luiza de Araújo, membro da Comissão de Educação do CREA-RJ, a premiação traz os valores que o Conselho busca nos jovens profissionais: “O prêmio visa também mostrar a missão do CREA para os estudantes, na defesa da vida, do meio ambiente e da segurança”, reforça.

 

Os trabalhos reconhecidos pelo Conselho contemplaram temas necessários para pensar os impactos sociais e ambientais na Engenharia, desde projetos de softwares até novas ferramentas para tratamento do solo e sinalização de chuvas para áreas de risco. O evento foi transmitido ao vivo pela WebTV do CREA-RJ.

Outras sugestões de postagens pra você...

Veja como as empresas utilizam o BBB para divulgar a marcaVeja como as empresas utilizam o BBB para divulgar a marca
BBB: um fenômeno de Marketing
É impossível ficar alheio ao Big Brother Brasil. No ar...
Veja mais
mulher indecisa se vai começar a estudar no meio do anomulher indecisa se vai começar a estudar no meio do ano
Está pensando em começar a faculdade no...
Muita gente acha que só dá para começar a faculdade...
Veja mais
Pessoa interage com uma interface digital que exibe fotos de diferentes profissionais conectados em uma rede de contatos.Pessoa interage com uma interface digital que exibe fotos de diferentes profissionais conectados em uma rede de contatos.
Saiba como o RH está reinventando o...
O mercado de trabalho mudou e rápido. Em um cenário...
Veja mais

Por João Mattos

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Formas de Ingresso
X
X
X
X
X
X
X