CREA-RJ visita UNISUAM e entrega IX Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

Saiba mais sobre a premição do IX Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos de 2020/2021 à UNISUAM e fique por dentro do que ocorreu no evento.

• Agenda / Rolou por aqui

22/12/2021 por Carolina Grimiao

No último dia 16 de dezembro, a UNISUAM recebeu o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA- RJ) para ser contemplada pelo IX Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2020/2021.

O prêmio tem como objetivo estreitar os laços do Conselho com a comunidade acadêmica, além de valorizar, reconhecer e divulgar as produções nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia e Meteorologia, contribuindo, dessa forma, para a criação tecnológica e inovadora de produtos, processos e serviços para a sociedade brasileira.

Além do troféu concedido à UNISUAM como instituição formadora e parceira, os alunos Luciano Loureiro Carneiro Barbosa, Eliel da Silva Macena e André Amorim Gonçalves Xavier receberam o diploma pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos para o concurso.

“Esse reconhecimento faz com que eles se sintam incentivados a continuar estudando para inspirar os demais. Concorremos com instituições como IME, UFRJ , e tivemos três alunos premiados. Isso é muito bom!”, comemorou a professora Flávia Silva, Coordenadora de Engenharia Civil da UNISUAM.

Para Catarina Luiza de Araújo, membro da Comissão de Educação do CREA-RJ, a premiação traz os valores que o Conselho busca nos jovens profissionais: “O prêmio visa também mostrar a missão do CREA para os estudantes, na defesa da vida, do meio ambiente e da segurança”, reforça.

Os trabalhos reconhecidos pelo Conselho contemplaram temas necessários para pensar os impactos sociais e ambientais na Engenharia, desde projetos de softwares até novas ferramentas para tratamento do solo e sinalização de chuvas para áreas de risco. O evento foi transmitido ao vivo pela WebTV do CREA-RJ.