fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Direito?

Uma das áreas mais tradicionais do Brasil é bastante exigente quando se trata de profissionais qualificados.

  • Nota 10

08/05/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Direito no Brasil se inicia com a colonização portuguesa. Ou seja, é uma das áreas mais tradicionais do país e também uma das mais conceituadas porque tem um campo de atuação vasto e com grandes possibilidades de ascensão. Ainda que a quantidade de bacharéis na profissão só aumente, existem diversas especificações dentro da carreira que podem trazer boas oportunidades. 

Sem contar que, conforme a sociedade se atualiza, a área também precisa de constantes atualizações, o que faz com que o profissional do campo jurídico tenha que estar sempre atento a tudo que acontece e às leis, emendas e projetos que estão sempre passando por revisões. Resumindo, o Direito é para quem se vê como um agente atuante na sociedade, com todas as suas questões, causas e impactos nos mais variados temas.

Saiba mais: Onde trabalha o profissional de Direito?

A carreira jurídica tem diversos ramos de atuação, tanto na esfera pública quanto privada. O Bacharel em Direito pode ser advogado, promotor, magistrado, defensor, procurador, delegado, consultor, mediador, conciliador, árbitro e assessor. E dentro das especializações, o profissional pode caminhar pelo Direito do Consumidor, Penal, Civil, Trabalhista, Contratual, Ambiental, Tributário, Empresarial, Digital, Eleitoral, Imobiliário, Desportivo, Rural, Direitos Humanos e Propriedade Intelectual. 


Com tantos caminhos, o importante é ter uma base sólida e bem construída. Um bom profissional da área deve ter características que conversem com a contemporaneidade, como a proatividade, o domínio nas mídias tecnológicas e a interdisciplinaridade para dialogar com outras áreas. Além de conhecer o Direito, é preciso desenvolver outras habilidades não só técnicas como pessoais, como as habilidades comportamentais, relacionais e criativas, por exemplo. 

Como é cursar Direito na UNISUAM?  

Com um sistema de ensino diferenciado, a Instituição tem o compromisso de estar sempre à frente com meios de ensino que possibilitem aos alunos um ensino de qualidade, buscando inovação e parcerias, aprimorando os projetos de pesquisa e extensão, incentivando que os alunos se envolvam nas demandas sociais da comunidade em torno da faculdade.

Por estar presente em todos os campos sociais e nos que ainda vão surgir, com as mudanças na sociedade e as novas tecnologias, o profissional pode colocar seus conhecimentos em prática como magistrado, promotor, defensor, procurador, delegado, consultor, mediador, conciliador, árbitro e assessor, pois são estimulados a desenvolver as características mais demandadas pelo mercado atual e adaptáveis a diferentes situações sociais, políticas e econômicas. E isso tudo com Preço Fixo, ou seja, com mensalidades bem definidas e sem reajustes

Você sabia? Direito está entre as melhores carreiras deste ano!

Além disso, com uma Especialização em algum segmento específico, o profissional dessa área tem ainda mais destaque. A Pós-Graduação da UNISUAM oferece, na modalidade EAD, dez cursos para alavancar ainda mais a carreira do egresso em Direito, trazendo um conhecimento ainda mais direcionado. Do Direito Tributário ao Direito do Trabalho e Direito Digital, com certeza, algum desses temas vai trazer ainda muito mais sucesso para a sua trajetória.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para todos os desafios!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X