fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Administração?

Uma área que possui diversas frentes de atuação, conversa com vários segmentos e é muito necessária em qualquer modelo de negócio.

  • Nota 10

05/05/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Trabalhar com Administração de Empresas é planejar, organizar e gerenciar o uso dos recursos humanos e financeiros de uma organização. Logo, o profissional dessa área elabora estratégias para melhorar o desempenho da empresa visando aumentar os lucros, evitar desperdícios e reduzir custos. Mas, falando assim, parece muito amplo e genérico, não é verdade?

O administrador é o profissional responsável por gerenciar os recursos de uma organização, de forma efetiva, eficiente e eficaz. Seja um hospital, uma ONG ou uma empresa que vende roupas, não importa qual é o segmento, todos os negócios precisam deste profissional para gerenciar da melhor forma os seus recursos. Essa versatilidade da Administração é o que atrai a maioria dos candidatos que buscam uma carreira sólida e com muitas oportunidades. 

Saiba mais: Onde trabalha o profissional de Administração?

O fato é que um administrador tem várias frentes de atuação, com possibilidades nas mais diversas áreas, como por exemplo os setores Financeiro, Marketing, Projetos, Operações e Processos, Logística, Recursos Humanos, Produção e Vendas. Ou seja, tanto em empresas públicas quanto privadas, este profissional tem uma ampla visão organizacional e pode se especializar onde mais encontrar afinidade, pois consegue perceber as questões que aparecem por mais de uma perspectiva, e por isso, encontrar soluções variadas.

➡️ Como é cursar Administração na UNISUAM?

O futuro profissional da área vai estar apto a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de empresas públicas e privadas. Além disso, tem a oportunidade de aprender na prática por meio do Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE), que traz toda a vivência e as particularidades do mercado para uma constante evolução profissional dos alunos. 

Com essa bagagem, fica mais fácil escolher em qual área de trabalho o futuro administrador mais tem afinidade, se é em Gestão da Empresa, Projetos, Finanças, Operações e Processos, Gestão de Pessoas, Sistemas de Informação, Marketing, Produção, Logística ou Responsabilidade Socioambiental. E o que é melhor: isso tudo com Preço Fixo, ou seja, com mensalidades bem definidas e sem reajustes




➡️ Oportunidades de especialização:

Na UNISUAM, além da Graduação em Administração, é possível dar continuidade aos estudos através da Pós-Graduação, com cursos que vão enriquecer ainda mais o currículo do profissional da área. Na modalidade presencial, é possível cursar Controladoria, Auditoria e Compliance, para quem quer potencializar técnicas orçamentárias, financeiras e tributárias para a realização de processos decisórios e desenvolvimento de visão estratégica para todos os tipos de negócios. 

Também é possível cursar Gestão de Processos e Métodos Ágeis, que vai preparar o administrador para analisar processos das áreas de uma empresa, otimizar a execução de tarefas, elaborar indicadores de gestão que otimizam resultados e planejar a execução e controle de projetos. 

Na modalidade webconferência é oferecido o curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios, voltado para empreendedores e profissionais que buscam aumentar o conhecimento em gestão e dominar ferramentas para os melhores resultados.

Já na modalidade EAD, são mais de vinte cursos para escolher, que englobam desde Gestão de RH até Marketing 4.0

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para todos os desafios!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X