fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Pólen UNISUAM promove Programa Internacional de Incubação para Mulheres

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e a liderança no mercado, o Programa terá o apoio de mentores nacionais e internacionais.

  • Nota 10

01/03/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

De 09 a 15 de março, o Polo de Inovação da UNISUAM (Pólen) realiza o Programa Internacional de Incubação para Mulheres, uma iniciativa com objetivos de fomentar o empreendedorismo feminino e a liderança no mercado, apoiando negócios já em fase de desenvolvimento e também ideias a serem colocadas em práticas, com o apoio de uma trilha de conhecimento com mentorias nacionais e internacionais.

O Programa, que conta com a parceria da LeadWomen e a ABMEN (Associação Brasileira dos Mentores de Negócios), tem como público-alvo mulheres empreendedoras ou que desejam empreender e precisam de uma orientação de como conduzir o seu negócio ou o seu projeto. Para isso, dois grupos serão criados, um de Incubação, para negócios que já atuam no mercado mas precisam melhorar seu desenvolvimento; e Germinação, para ideias que ainda não saíram do papel e precisam de ajustes para serem lançadas ao mercado.  

✅ Veja também: Pratique a sua profissão, venha para a UNISUAM

Dentro das etapas do Programa, haverá uma trilha de conhecimento, com temas como: Modelo de Negócios, Propósito e Valor, Vendas, Finanças, Networking e Conexão, que serão abordados ao longo dos cinco dias com as mentorias onlines de profissionais do mercado. Dessa forma, ao longo das fases será criada uma grande conexão entre as mulheres que empreendem no mercado de trabalho, indicando os melhores caminhos para destacar seus negócios.

De acordo com a Patrícia Gonçalves, CEO da LeadWomen: “É fundamental ajudar as mulheres na busca de seu propósito e oferecer ferramentas práticas para empoderá-las em sua caminhada empreendedora.” Pensamento endossado por Marcia Thimoteo, mentora na ABMEN: “Nossa expectativa no Programa é ampliar as perspectivas de negócios das empreendedoras, para que se sintam mais confiantes e seguras nesta jornada”.

✅ Já conhece? UNISUAM oferece programas de intercâmbio para seus alunos

Segundo Diego Braga, Gestor do Pólen, iniciativas como essa são caminhos para uma nova realidade social: “Programas de apoio ao empreendedorismo feminino são essenciais para oportunizar a independência financeira e transformar a vida das mulheres que desejam iniciar ou potencializar seus negócios ainda em fase inicial. Assim, o Programa impactará no desenvolvimento dessas empreendedoras e revolucionará o mercado, incentivando a liderança e o destaque feminino em seus negócios”, destaca.

As interessadas podem se candidatar até o dia 08 de março. Basta preencher o formulário neste link

Venha para a UNISUAM e decole com as suas ideias!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X