fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Onde trabalha um engenheiro?

O profissional formado em Engenharia pela UNISUAM encontra um grande leque de oportunidades no mercado de trabalho

  • Nota 10

14/02/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com a capacidade de aplicar conhecimentos técnicos e científicos, os engenheiros costumam ser bem valorizados no mercado, contando com bons salários e oportunidades de crescimento em diversos setores.

Atuando nos mais diversos ramos do mercado de trabalho, o engenheiro vai estudar disciplinas da ciência exata como matemática, física e química, além de atuar com diferentes tipos de estruturas, dos mais variados materiais.

? Veja também: UNISUAM recebe o X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

Na construção civil, poderemos encontrar profissionais da Engenharia Civil, tendo como responsabilidade projetar, orientar e fiscalizar obras, bem como profissionais da Engenharia Elétrica, responsável por construir e aplicar circuitos elétricos, além de atuarem também com desenvolvimento de hardware, telecomunicações e automação.

? Descubra: Como entrar na área da Engenharia?

Dentro das indústrias também veremos a Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica sendo aplicadas. O profissional da primeira área tem como missão criar e implementar inovações tecnológicas, com objetivo de otimizar o funcionamento da fábrica. Já o engenheiro mecânico, tem como função pesquisar, desenvolver e supervisionar a produção de máquinas e veículos, além de gerenciar os sistemas mecânicos.

? Olhe para frente: Engenharia: Profissões quentes para 2025

O profissional com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho terá uma campo de atuação bastante amplo, uma vez que seu conhecimento será aplicado em qualquer ambiente onde haja trabalhadores, tendo como responsabilidade inspecionar locais de trabalho e equipamentos utilizados, além da possibilidade de atuar como docente, ao final da especialização.

? Saiba mais: 4 motivos para se especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho

Já o engenheiro que decidir se especializar com a Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação, estará pronto para atuar no novo mercado conhecido como Indústria 4.0. Em um mundo cada vez mais conectado e automatizado, o profissional vai ter a tarefa de aliar tecnologia, eficiência e segurança, para trabalhar com circuitos automatizados residenciais, comerciais, nas indústrias químicas, automotivas e construção civil. 

? Sabia dessa? Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo

Conheça a UNISUAM, a faculdade que é a sua cara!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X