fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Onde trabalha o Publicitário?

O setor de Publicidade e Propaganda produz diversos tipos de conteúdos e não para de evoluir

  • Nota 10

23/03/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A carreira de Publicidade e Propaganda agrega diversas áreas da comunicação e conta com diferentes oportunidades de atuação, nas quais a criatividade, dinamismo e curiosidade serão fundamentais.

O profissional formado em Publicidade e Propaganda sempre foi bastante valorizado e, hoje em dia, mais ainda. Então, é importante se manter atualizado, pesquisar bastante, analisar a concorrência e usar a criatividade para inovar.

? Confira: Por que estudar Comunicação?

Publicitário em agências de publicidade

As agências de marketing e publicidade estão ávidas por novos e criativos profissionais. Criar, redigir, planejar e mapear são tarefas comuns para o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais, peças gráficas e textos publicitários, seja para a mídia online ou offline.

Agências internas

Nas empresas privadas, o publicitário também vai poder executar o mesmo tipo de trabalho, mas em uma escala menor, dentro das agências internas, produzindo conteúdo de comunicação interno ou externo.

? Oportunidade: Por que fazer Publicidade e Propaganda 

Publicitário Freelancer

O profissional freelancer encontra oportunidades em sites como Workana, 99frelas e Get Ninjas, para atuar com consultorias, produção de conteúdos, além do setor de eventos.

Setor Público e Organizações Não Governamentais 

Esses tipos de setores absorvem os publicitários e propagandistas para desenvolver campanhas educativas, sociais e de conscientização para a população. Essas campanhas serão produzidas para a internet, TV, rádio ou mídia impressa.

? Se liga: Conheça a nova Pós da UNISUAM em Produção de Conteúdo Digital

Produção Digital

A Publicidade e Propaganda online não para de crescer com a popularização da internet, então, uma especialização em Produção de Conteúdo Digital pode ser fundamental para atuar nas mídias sociais, digitais e e-commerce, tendo como tarefa planejar, criar e divulgar campanhas, ações e produtos.


Conheça a UNISUAM e coloque sua criatividade em prática!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X