Onde trabalha o biomédico?

O Biomédico vai encontrar oportunidades para trabalhar em empresas privadas e até órgãos públicos.

13/04/2023 por Fernando Moura

O mercado de trabalho para o profissional formado em Biomedicina é amplo e passa por grande crescimento. Isso se deve às diversas áreas disponíveis relacionadas a saúde e ciências biológicas, desde diagnóstico laboratorial até pesquisas e desenvolvimento.

A Graduação de Biomedicina oferece mais de 30 habilitações, como estética, biotecnologia, parasitologia, hematologia e tantas outras, que permitem ao profissional encontrar uma variada gama de oportunidades no mercado de trabalho.

Análises Clínicas

O profissional que atua na área de análises clínicas vai trabalhar em laboratórios de análises clínicas, bioquímicas, hematológicas, microbiológicas, entre outros.

Nesses laboratórios, ele será responsável por realizar exames laboratoriais, analisando amostras de sangue, urina e outros fluidos corporais. Mas não para por aí, o biomédico pode ainda gerenciar os laboratórios e realizar novos testes.

Imagenologia

O biomédico que optar pela área de imagenologia vai encontrar oportunidades em hospitais e clínicas, sendo o responsável por realizar exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia, em busca de anomalias ou doenças.

? Veja: Por que fazer Biomedicina?

Pesquisas

A ciência é uma área onde a busca por evolução é constante, então oferece diversas vagas para o profissional formado em Biomedicina. Portanto, os institutos de pesquisa surgem com oportunidades para desenvolver projetos para áreas da biomedicina e medicina.

Saúde Pública

O biomédico vai atuar em órgãos públicos com função primordial de contribuir para o estudo e resolução de eventos que prejudicam a sociedade, desenvolvendo e participando de políticas públicas, em programas de prevenção e controle de doenças.

? Descubra: Como entrar na área da saúde

Indústria

Um dos ramos de maior crescimento no mercado, o setor industrial precisa cada vez mais de biomédicos capacitados, capazes de pesquisarem e desenvolverem certos tipos de produtos com  maior qualidade, mais baratos e em grande quantidade.

Biomedicina Estética

Na biomedicina estética, o profissional vai atuar em centros e clínicas estéticas, aplicando procedimentos faciais, corporais e capilares, além de dominar as bases farmacológicas e cosmetológicas.

? Veja: Biomedicina Estética é o novo módulo da área de Biomédica da UNISUAM

Venha para UNISUAM e transforme a sua vida!