fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Cursos de Tecnologia da UNISUAM são nota máxima no MEC

Depois do Curso de Redes de Computadores, o Curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o mais novo Nota 5 da área.

  • Comunicação e Tecnologia

01/06/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 4 minutos

Os cursos de Tecnologia da UNISUAM vêm ganhando destaque junto às avaliações do Ministério da Educação. Desta vez, o Curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o mais novo a receber a nota máxima do MEC. Esse resultado torna o curso uma oferta de excelência e referência no mercado e perante outras instituições, além de ser motivo de orgulho para todos os profissionais e alunos envolvidos.

 

A avaliação do MEC é algo corriqueiro nas Instituições de Ensino. O órgão deve fiscalizar a qualidade dos cursos que são oferecidos à população em geral. Para isso, são analisados diversos fatores, como a infraestrutura e as instalações, os recursos didático-pedagógicos, a qualificação do corpo docente e o desempenho dos estudantes. Na última avaliação realizada, o Curso de Redes de Computadores também se destacou.

 

? Veja mais: Curso de Redes de Computadores da UNISUAM é nota máxima no MEC

 

Para o Coordenador das Graduações em Tecnologia da Informação da UNISUAM, Profº André Guedes, este é um mercado que não para de crescer e se atualizar: “É uma necessidade das empresas no fomento de seus negócios. O profissional encontra um mercado aberto e cheio de oportunidades para desempenho de suas funções no atendimento à construção de sistemas direcionados a operação, gerenciamento e tomada de decisão do negócio de toda área de conhecimento.”

 

Especificamente no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o aluno tem contato com conhecimentos fundamentais da área, a exemplo de bancos de dados, testes de softwares e segurança da informação, o que torna o futuro profissional capaz de possuir habilidades que vão fazê-lo se destacar na área, como analisar, projetar e documentar sistemas computacionais de informação, trabalhando com as ferramentas e equipamentos para a produção e manutenção de sistemas.

 

Com isso, possui como diferencial itens que vão além da qualidade dos conteúdos. O curso tem duração de cinco semestres e o aluno já consegue ter oportunidades de ingressar no mercado durante a sua formação, com a participação em projetos de pesquisa e desenvolvimento junto a empresas, além da disponibilidade de ambientes computacionais para a aplicação prática dos conhecimentos.

 

Para a Professora-Tutora Claudia Abreu Paes, a nota máxima é um reconhecimento ao trabalho desempenhado na Instituição: “O MEC, como autoridade educacional, traz para a UNISUAM a chancela do desenvolvimento de uma Educação com qualidade, comprometida e atenta às necessidades relacionadas a teoria e a prática, preparando o aluno para o mercado de trabalho”.

 

 

Tecnologia a serviço da Educação

 

O Ensino Online tem sido uma realidade cada vez mais presente no cotidiano dos estudantes. Com isso, ferramentas são oferecidas para que os alunos possam ter autonomia para o aprendizado. Segundo o Gerente de Ensino Online da UNISUAM, Profº Fernando Cas, esse é um diferencial importante: 

 

“Nossos cursos na modalidade EAD contam com os recursos digitais oferecidos pelas Unidades de Aprendizagem da Saga, pelas publicações virtuais da Minha Biblioteca e pelo atendimento e acolhimento humanizado prestado pelo time docente de Professores-Tutores que buscam permear muitas possibilidades a fim de facilitar o protagonismo de nossos alunos”, explica.

 

Além das ferramentas, os cursos de Tecnologia da Informação contam com parcerias que enriquecem a vida acadêmica e o currículo do aluno: “Promovemos eventos institucionais com o Pólen (Polo de Inovação da UNISUAM) para a valorização do aluno na carreira acadêmica. A NASA veio ao Brasil em 2021 trabalhar conosco e, juntos, desenvolvemos um evento Regional do ‘NASA Space Apps’. Atualmente somos partners da AWS Amazon, HUAWEI do Brasil, Google e TELECALL. Com isso, estamos em permanente contato com grandes empresas e todas as nossas startups”, explica o Professor André Guedes.

 

Para o Gerente de Ensino da UNISUAM, Professor Ronaldo Brito, todos esses elementos foram bem vistos pelo órgão avaliador: “A nota 5 dos cursos de Tecnologia da Informação é o resultado de um trabalho intenso. O MEC reconheceu que os nossos cursos conectam rapidamente os alunos no mercado e que percebem valor na nossa matriz, entregando as competências necessárias para esse aluno desenvolver o trabalho com a qualidade exigida por esse mercado.” 

 

Saiba quais são os Cursos de Tecnologia da Informação da UNISUAM

 

Hoje a UNISUAM possui três cursos na área de Tecnologia da Informação. São eles:

 

? Análise de Desenvolvimento de Sistemas: oferecido tanto na modalidade presencial quanto na modalidade EAD, o curso tem duração de 5 semestres e tem como objetivo preparar o aluno para desenvolver, analisar, projetar, implementar e atualizar sistemas de informação, além de ensinar tudo sobre sistemas operacionais, base de dados e softwares. 

Presencialmente, é ofertado nas unidades Bangu, Bonsucesso e Jacarepaguá. E Online, nas unidades e polos Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Jacarepaguá, Jardim Guanabara, Jardim Paulista, Macaé, Mendanha, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Tijuca e Vila da Penha. 

 

Saiba mais sobre os cursos aqui: Análise de Desenvolvimento de Sistemas Presencial e Análise de Desenvolvimento de Sistemas – EAD

 

 

? Redes de Computadores: oferecido somente na modalidade EAD, o curso também tem duração de 5 semestres e prepara o aluno para projetar, testar, configurar, instalar e manter a infraestrutura de redes de computadores. Com isso, o profissional será capaz de avaliar o desempenho das redes, propor medidas para a melhoria dos serviços, desenvolver ações e projetos de redes, e garantir a segurança do ambiente computacional. 

Também é ofertado nas unidades e polos Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Jacarepaguá, Jardim Guanabara, Jardim Paulista, Macaé, Mendanha, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Tijuca e Vila da Penha. 

 

Saiba mais sobre o curso aqui: Redes de Computadores – EAD

 

 

? Internet das Coisas: oferecido também somente na modalidade EAD, o curso tem duração de 5 semestres formando profissionais capazes de realizar atividades que vão desde a concepção, até as aplicações voltadas à integração do mundo físico ao digital, unindo hardware, software e telecomunicações para oferecer uma navegação fácil e segura às empresas e à sociedade como um todo. 

Também é ofertado nas unidades e polos Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Jacarepaguá, Jardim Guanabara, Jardim Paulista, Macaé, Mendanha, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Tijuca e Vila da Penha. 

 

Saiba mais sobre o curso aqui: Internet das Coisas – EAD

 

Venha para os Cursos de Tecnologia da Informação da UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X