Inscrições para o Fies estão abertas. Saiba como se inscrever

Para 2024, MEC separou 50% das vagas para estudantes com renda mensal familiar de até meio salário mínimo

• Graduação

15/03/2024 por Fernando Moura

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 15 de março. O resultado será divulgado na próxima semana, dia 21.

Instituído por lei desde 2011, o programa do MEC oferta vagas de financiamentos para cursos de graduação em universidades privadas. Para as faculdades particulares participarem do Fies, precisam ter avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para este ano, o Fies reservou, no mínimo, metade das vagas para estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo. Essa iniciativa recebeu o nome de Fies Social e permite financiar 100% dos curtos.

Como se inscrever no Fies?

Para 2024, são oferecidas 112.168 vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no sistema de Seleção do Fies. Para participar, é necessário ter a conta gov.br, onde será necessário fazer o login e preencher os dados, bem como um formulário socioeconômico, indicando até três opções de
cursos de graduação nas instituições participantes.

Como participar do Fies?

• É preciso ter renda familiar mensal de até 3 salários mínimos;

• Ter feito qualquer prova do Enem entre 2010 e 2023;

• Possuir uma média acima de 450 em cada uma das 5 provas;

• Não ter zerado a redação;

• Não ter participado do Enem como treineiro.

Cronograma do Fies

• Inscrições: 12 a 15 de março;

• Resultado: 21 de março;

• Complementação da inscrição: 22 a 26 de março;

• Pré-seleção por lista de espera: 28 de março a 30 de abril.

Por que escolher a UNISUAM?

Com mais de 40 anos de história, a UNISUAM conta com 3 unidades e quase 30 polos EAD espalhados pelo sudeste. São mais de 30 mil alunos que contam com toda a infraestrutura e corpo docente qualificado que só a universidade nota máxima no MEC pode oferecer!

São mais de 60 cursos nas modalidades presencial e 100% digital, em áreas como Saúde, Tecnologia, Engenharia e Ciências Sociais.

Com o Fies, você só começa a pagar após a formatura e quando estiver trabalhando. Além disso, por meio do Fies, você garante descontos de 50% ou 100%. Ou seja, é a certeza de realizar o sonho da graduação sem preocupações financeiras.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e saiba mais!

#BoraFazer UNISUAM!