fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Feira da Comensalidade UNISUAM: participe do evento

A Feira da Comensalidade é organizada pelo Curso de Nutrição da UNISUAM e promete resgatar e valorizar hábitos alimentares

  • Agenda / Rolou por aqui

21/06/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Você sabe o que é comensalidade? É o ato de se reunir à mesa para dividir uma refeição. Essa prática é incentivada por diversos especialistas, que afirmam que comer junto é um indicador de hábitos saudáveis, nos quais é possível desfrutar de momentos em companhia de entes queridos.

No próximo dia 23 de junho, a partir das 9h30, acontecerá a Feira da Comensalidade no pátio da UNISUAM Bonsucesso. A Feira tem como objetivo promover atividades que contribuam para o resgate e valorização de tradições alimentares e estimular diálogos sobre preservação do patrimônio imaterial para produção de saúde, bem como oportunizar o desenvolvimento do público presente.

? Cruzando fronteiras: UNISUAM participa do VIII Congresso Internacional da Rede ACINNET – 2023

Existe uma fortíssima relação entre o ato de comer e os artefatos produzidos por artesãos ao longo da história da humanidade. Esse projeto busca utilizar a feira de artesanato como veículo articulador de encontros entre artesãos, produtores de alimentos e a comunidade local. O espaço tornará possível a realização de oficinas como instrumento de ações educativas para mudança do comportamento alimentar e adoção de hábitos alimentares alinhados com a cultura alimentar, valorização, resgate e fortalecimento da identidade cultural nos territórios.

O evento foi organizado pelo Curso de Nutrição da UNISUAM e pela Professora Roberta Silveira, que afirmou: “A feira  permitirá a aplicação do conhecimento adquirido em sala nas atividades práticas desenvolvidas para o público presente em cada edição.”

? Veja tudo: Alunos da Gastronomia UNISUAM vencem Concurso Culinário do Tomate 2023


Para se inscrever, basta acessar o link no Sympla.



Venha para a UNISUAM e alimente seus sonhos!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X