Alunos da UNISUAM lançam site e revista

Os projetos foram produzidos pelos Cursos de Comunicação, em parceria com a Gastronomia UNISUAM e a Voz das Comunidades

• Agenda / Rolou por aqui

17/07/2023 por Fernando Moura

No dia 06 de julho, rolou o lançamento da Revista BocaBoca, no Núcleo Hans Donner, espaço exclusivo da UNISUAM localizado em Bonsucesso. A revista foi resultado de uma parceria incrível entre os Cursos de Gastronomia e Comunicação Social da faculdade, que encontraram uma oportunidade para abordar temas extremamente relevantes.

Na primeira edição, a Revista BocaBoca traz informações sobre projetos beneficentes contra a fome e a insegurança alimentar, bem como a trajetória do agricultor familiar Jucimar Pereira, a história do Polo Gastronômico de Higienópolis, além de falar sobre a alimentação no âmbito nutricional e cultural.

Essa foi uma ótima oportunidade para os alunos da Escola de Comunicação, Marketing e Design Gráfico da UNISUAM colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Para o Coordenador Gercton Coitinho, vivenciar o dia a dia de uma agência de Publicidade é uma oportunidade de lidar com a complexidade da atualidade:

“Compreender o mundo midiático é uma tarefa árdua dentro da comunicação, porém, o conhecimento de teorias, estudos e pesquisas, além dos aspectos discutidos no âmbito de nossa escola, pode ser o diferencial para lidar com a complexidade que a vida moderna oferece.”

Durante o evento, também aconteceu o lançamento do site Favela.Id, que contou com a participação de diversas turmas do Cursos de Ciências da Informação e Design Gráfico. A plataforma, desenvolvida por meio de uma parceria entre a UNISUAM e a ONG Voz das Comunidades, reúne e divulga vários serviços e oportunidades no Complexo do Alemão.

O desenvolvimento desse projeto inovador tem potencial de impactar positivamente a comunidade, reunindo serviços e oportunidades de diversas áreas em um só lugar, como alimentação, esportes, mobilidade, educação, cultura e lazer, saúde e bem-estar. Os usuários podem cadastrar  seus próprios serviços por meio das ONGS da comunidade, promovendo o compartilhamento do conhecimento e a valorização de negócios locais.

Venha para a UNISUAM e impacte vidas!