fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Professor da UNISUAM coordena torneio pré-olímpico de vôlei de praia

Com Olimpíadas, Pan-Americanos e campeonatos mundiais no currículo, professor da UNISUAM se prepara para mais uma competição

  • Nota 10

24/05/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Elzir Martins, professor de Educação Física da UNISUAM, vai atuar na direção do Volleyball World Beach Pro Tour Elite 16, disputado na cidade de Espinho, em Portugal. O torneio é uma das últimas competições classificatórias para as Olimpíadas de Paris, que começam em julho de 2024.

Ex-árbitro, Elzir é um dos coaches da FIVB desde 2016 e tem uma função importantíssima, na qual coordena equipe de mais de 40 pessoas. O profissional tem como responsabilidade a direção de arbitragem e estruturas de quadras, além do corpo técnico local. 

Com currículo invejável, o professor do módulo de 8 do curso de Educação Física, voltado para gestão do esporte, já participou de 4 Olímpiadas, 2 Pan-Americanos, 15 campeonatos mundiais, entre outras competições. Com 22 anos de UNISUAM, o docente também já atuou como coordenador do curso na unidade de Campo Grande, entre 2003 e 2010.



Professor Elzir Martins no Volleyball World Beach Pro Tour disputado em Goa, na Índia.


Ele contou um pouco sobre como se preparou para assumir essa responsabilidade como coordenador da FIVB:

“É um trabalho de grande responsabilidade, mas faço o que gosto e me preparei muito para isso. Fiz cursos no Brasil e no exterior sobre gestão, liderança e gerenciamento de projetos internacionais.”

Apesar da experiência como árbitro e profissional de destaque do esporte olímpico brasileiro, Elzir não parou e seguiu dedicado em seu propósito, absorvendo o máximo de conhecimento para construir as oportunidades.

“Estou num grupo seleto de pessoas ao redor do mundo e isso me impõe ser sempre competente no que faço. Porém, como tudo na vida, exige dedicação, preparo e amor pelo que se faz. Já conheci mais de 30 países no mundo e mais de 60 cidades ao redor do planeta, nos cinco continentes. Esse é o lado prazeroso, mas exige empenho!”

O Volleyball World Beach Pro Tour será disputado entre os dias 22 e 26 de maio e conta com as melhores duplas mundiais masculinas e femininas do vôlei de praia. Brasil, Estados Unidos, Canadá, França e Cuba são apenas algumas das nações participantes. 

A competição pode ser assistida na VBTV, canal oficial da Federação Internacional de VolleyBall (FIVB).

#BoraFazer UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X