Vest Solidário: confira como foi a primeira semana de matrículas

As provas da segunda edição de 2022 do projeto social da UNISUAM foram aplicadas no mês de junho para quase 10 mil inscritos.

30/06/2022 por Carolina Grimiao

Emoção e muita expectativa. A primeira semana de matrículas do Vest Solidário, o vestibular social da UNISUAM, mobilizou a unidade Bonsucesso e foi cenário de muita comemoração com os aprovados. A iniciativa, que concede bolsas de estudos para alunos que possuem renda familiar de até 1,5 salários mínimos per capita, é a oportunidade para muitas pessoas realizarem o sonho de uma Graduação em busca do sucesso profissional.

Desde 2017 já foram concedidas mais de 5 mil bolsas integrais, impactando famílias e transformando histórias de vida. Nesta edição, foram aproximadamente dez mil inscritos concorrendo a quase mil vagas para diversos cursos. A novidades desta vez foi a oferta de Medicina Veterinária, recém lançada na grade da Instituição.

Para a caloura Flávia Silva de Souza Lima (foto da capa), de 24 anos, essa oportunidade significa uma oportunidade de seguir com os estudos: “Uma amiga me indicou e vim tentar. Quando eu vi o resultado, nem acreditei. Tô muito feliz e realizada. No momento que estou vivendo eu não conseguiria cursar uma faculdade, mas agora eu vou ter essa chance”, comemora a mais nova aluna de Administração.

Já a jovem aprendiz Victória Fonseca Azevedo da Silva, de 22 anos, viu no seu trabalho com o RH uma carreira promissora e se lançou no curso de Gestão de Recursos Humanos: “Vim fazer o vestibular, não achei que eu fosse passar e hoje estou aqui fazendo a matrícula. Tô muito feliz! Todo mundo fala muito bem da UNISUAM, então acho que escolhi o melhor lugar para continuar a minha trajetória.”

Essas são só algumas das histórias que passam pelo Auditório Sylvia Bisaggio, local onde a triagem é feita, a documentação verificada e a matrícula realizada. Uma pequena sequência em minutos preciosos que dão um novo rumo à vida de tanta gente. Rúbia da Rocha Gonçalves trabalha na Secretaria da unidade Bonsucesso e afirma:

“Trabalhar no Solidário é uma sensação incrível e só quem está aqui sente a felicidade que os novos Corujas transmitem. Muitos pais vêm junto e se emocionam também. Quem não  tem condições de pagar uma faculdade vê como a realização de um sonho para entrar no mercado de trabalho.”

As inscrições seguem até o dia 08 de julho, das 09h às 19h. É fundamental separar toda a documentação prevista no edital e ficar atento aos prazos dos cursos.

Venha para UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!