Alunos de Gastronomia realizam visita técnica em restaurante de comidas nordestinas

A visita ao restaurante Gigante Nordestino proporcionou aos estudantes conhecer a rotina e as técnicas da culinária regional.

• Chef Coruja

06/10/2022 por Carolina Grimiao

Uma visita técnica com gostinho de tapioca, cuscuz, baião de dois, feijão tropeiro e queijo coalho. Os alunos de Gastronomia da UNISUAM tiveram a oportunidade de conhecer a rotina e as técnicas da culinária regional em uma aula especial no restaurante Gigante Nordestino.

Por meio da disciplina de Cozinha Brasileira, o Professor Rodrigo Gomes Alves realizou a atividade: “O restaurante Gigante Nordestino segue todos os padrões de qualidade de acordo com a ANVISA. Os pratos e petiscos possuem características sensoriais idênticas independente da localização, o que agregou um aprendizado de grande valia aos nossos alunos com as técnicas demonstradas, desde a higienização a cocção. O serviço foi impecável. Agradeço ao João, Valquir e Luis por nos proporcionar um momento mais que especial.”

Os estudantes tiveram acesso a todos os ambientes do restaurante e o aluno Gabriel Alexandre ficou encantado: “Uma cozinha extremamente limpa, as câmaras, tanto a congelada quanto de esfriamento, muito organizadas, o estoque  também muito organizado e tudo com etiqueta conforme exige a vigilância sanitária”, destacou.

? Veja também: Alunas de Gastronomia da UNISUAM realizam aula prática em hamburgueria

Criado em 2017, a rede de restaurantes Gigante Nordestino surgiu da necessidade de ter um ambiente que levasse a cultura nordestina para além dos espaços da Feira de São Cristóvão. Famoso pela culinária típica do Nordeste, reúne comida boa, música e decoração que destacam elementos da cultura nordestina. O cardápio reúne diversas referências e aposta em pratos autorais, sempre mantendo as raízes.

Venha para a Gastronomia UNISUAM e esteja preparado para vivenciar a sua futura profissão!