Chef Coruja
06/10/2022 por Carolina Grimiao
Tempo de Leitura: 2 minutos
Uma visita técnica com gostinho de tapioca, cuscuz, baião de dois, feijão tropeiro e queijo coalho. Os alunos de Gastronomia da UNISUAM tiveram a oportunidade de conhecer a rotina e as técnicas da culinária regional em uma aula especial no restaurante Gigante Nordestino.
Por meio da disciplina de Cozinha Brasileira, o Professor Rodrigo Gomes Alves realizou a atividade: “O restaurante Gigante Nordestino segue todos os padrões de qualidade de acordo com a ANVISA. Os pratos e petiscos possuem características sensoriais idênticas independente da localização, o que agregou um aprendizado de grande valia aos nossos alunos com as técnicas demonstradas, desde a higienização a cocção. O serviço foi impecável. Agradeço ao João, Valquir e Luis por nos proporcionar um momento mais que especial.”
Os estudantes tiveram acesso a todos os ambientes do restaurante e o aluno Gabriel Alexandre ficou encantado: “Uma cozinha extremamente limpa, as câmaras, tanto a congelada quanto de esfriamento, muito organizadas, o estoque também muito organizado e tudo com etiqueta conforme exige a vigilância sanitária”, destacou.
? Veja também: Alunas de Gastronomia da UNISUAM realizam aula prática em hamburgueria
Criado em 2017, a rede de restaurantes Gigante Nordestino surgiu da necessidade de ter um ambiente que levasse a cultura nordestina para além dos espaços da Feira de São Cristóvão. Famoso pela culinária típica do Nordeste, reúne comida boa, música e decoração que destacam elementos da cultura nordestina. O cardápio reúne diversas referências e aposta em pratos autorais, sempre mantendo as raízes.
Venha para a Gastronomia UNISUAM e esteja preparado para vivenciar a sua futura profissão!
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Danilo | 28/04/2023 à49 11:17
Iniciativa muito bacana, assim os alunos tem um contato mais próximo da realidade que vão encontrar, deve ser repetido mais vezes.
Deixe um comentário