fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM fecha parceria com Bangu para o Cariocão 2024

Parceria vai garantir que alunos de Fisioterapia da UNISUAM atuem na preparação dos atletas do Bangu para a temporada 2024

  • Nota 10

18/01/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

A UNISUAM fechou uma parceria com um dos mais tradicionais times do Rio de Janeiro, o Bangu Atlético Clube. O propósito dessa colaboração é garantir um atendimento de fisioterapia mais inclusivo para todos os atletas da equipe profissional e das categorias de base durante o Campeonato Carioca e demais competições ao longo do ano.

Os alunos do curso de Fisioterapia da UNISUAM estarão no dia a dia da equipe, oferecendo atendimento de prevenção, tratamento e recuperação de lesões. Dessa forma, os estudantes, acompanhados por um professor orientador, atuarão com o o time principal e os jogadores das categorias sub-15 ao sub-20.

Alunos de Fisioterapia da UNISUAM vão atuar no Bangu AC
Foto: Thiago Muniz



Thiago Abrantes, Diretor Executivo do Bangu, falou sobre a importância da parceria:

“É uma parceria importante para a equipe, que almeja fazer uma boa temporada, tanto no Campeonato Carioca, quanto nas disputas da base. Ter profissionais de fisioterapia acompanhando os atletas é fundamental para preservar a integridade física dos jogadores. Isso mostra compromisso com a evolução do nosso futebol, na busca pela reconquista do espaço que o Bangu tem no futebol brasileiro”.

Para a UNISUAM, esta é uma oportunidade para preparar profissionais de qualidade e com excelência no esporte. Rodrigo Ribeiro, coordenador do curso de Fisioterapia, explicou o funcionaento da parceria para os alunos da instituição:

 “A colaboração estratégica não apenas proporcionará o acompanhamento direto dos futuros profissionais de fisioterapia da UNISUAM em um ambiente esportivo de alto nível, mas também ressalta a capacidade dos alunos em gerar uma força de trabalho qualificada mesmo durante sua formação acadêmica de excelência. Vale notar que a UNISUAM é pioneira na formação em fisioterapia no Brasil, contando com um extenso histórico de participação em eventos esportivos”.

Bruno Rodrigues, Diretor de Marketing da UNISUAM e Jorge Varela, Presidente do Conselhor Diretor do Bangu, comemoram parceria. Foto: Thiago Muniz



Em visita que marcou a oficialização da parceria, Bruno Rodrigues, Diretor de Marketing da UNISUAM, falou sobre a oportunidade dos alunos atuarem no esporte de alto rendimento:

“Vai ser muito bacana, especialmente para os alunos da UNISUAM, que vão poder participar ativamente das práticas do clube, atuando com esporte de alto rendimento, ajudando os atletas e o clube. Será uma parceria duradoura e de longo prazo!”

Vice-campeão brasileiro de 1985 e campeão carioca de 1933 e 1966, o Bangu pretende resgatar o protagonismo no futebol. Nono colocado no estadual de 2023, a equipe pretende se aproximar das primeiras colocações na tabela neste ano, para voltar a figurar nas competições nacionais de 2025.

#BoraFazer UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Fernando Moura | 30/01/2024 à13 16:19

Olá, Luana. A inscrição será aberta nos próximos dias, para alunos do 3º período em diante, por meio do Projeto de Extensão FISIOUNISUAM RECOVERY.

Fernando Moura | 30/01/2024 à02 16:19

Olá, Luana. As inscrições serão abertas nos próximos dias, para alunos do 3º período em diante, por meio do Projeto de Extensão FISIOUNISUAM RECOVERY.

Eduardo Pessanha Baptista | 27/01/2024 à39 19:01

Eu gostaria de saber como o aluno pode ser escrever para está participando deste programa.

Luana Cristina | 23/01/2024 à25 21:15

Me chamo Luana, tenho 24 anos. Estou no 8º período. Tenho interesse na vaga de estagiário de Fisioterapia. Sou estudante de Fisioterapia, sou da aluna na Unisuam ( Bonsucesso). Acredito que possuo as habilidades e o conhecimento necessário para contribuir para o sucesso do Clube.

Cristina | 22/01/2024 à44 16:11

Muito boa a matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X