fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Pós-Graduação em Design de Interiores: vale a pena?

A Pós-Graduação em Design de Interiores é o caminho mais curto para destacar-se no mercado de trabalho

  • Pós-graduação

15/05/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Boa parte das graduações em Arquitetura contam com disciplinas focadas em planejar ambientes internos. Dessa forma, se você é apaixonado por criar espaços visualmente deslumbrantes e funcionalmente eficientes, provavelmente já considerou ingressar no mundo do design de interiores. 

Enquanto a graduação pode fornecer uma base sólida de conhecimento e habilidades, uma pós-graduação nessa área oferece oportunidade de aprimoramento e especialização. Então, vamos explorar este universo, entendendo mais sobre a especialização e o mercado de trabalho.

O que faz o designer de interiores?

A atuação do arquiteto se entrelaça com a do designer de interiores. Possuindo formação bastante ampla, o arquiteto pode trabalhar em diversas áreas, como projetos de casas, edifícios, urbanismo, paisagismo e muito mais.

Assim, o profissional de Arquitetura especializado em Design de Interiores projeta ambientes indo muito além dos aspectos estruturais. Dessa forma, o designer observa características estéticas e funcionalidade de espaços.

O designer é responsável por analisar o layout do ambiente, pensar nas tarefas a serem realizadas e desenvolver um projetos para executá-las da melhor maneira. Luminosidades, ergonomia, acústica, necessidade de circulação são alguns dos pontos observados.

Com esses fatores definidos, o profissional dispõe da mobília perfeita para compor o espaço, tendo como objetivo tornar o ambiente harmônico e aconchegante.

Por que fazer uma Pós-Graduação em Design de Interiores?

Por mais que o arquiteto já desenvolva essas habilidades durante a graduação, o mercado está cada vez mais competitivo. Dessa forma, o conhecimento desenvolvido na especialização, somado ao peso do título, tornam a especialização em Design de Interiores um importante diferencial competitivo para quem deseja destacar-se no mercado.

Vantagem da Pós em Design de Interiores

Qualificação Profissional

Como comentado anteriormente, a pós-graduação agrega diversos conhecimentos específicos fundamentais para a carreira. Dessa forma, ela capacita o profissional a desenvolver projetos mais elaborados. 

Portanto, esse fator é importantíssimo, uma vez que ajuda a diferenciar o profissional no mercado de trabalho.

Networking

Qualquer pós-graduação é conhecida como um bom meio de fazer networking e ajudar no impulsionamento da carreira. Além dos colegas de sala que irão adentrar o mercado de trabalho junto a você, os professores já são profissionais com bastante experiência e reconhecimento na área, encurtando o caminho para oportunidades e oferecendo insights valiosos.

Salários mais altos

Um curso de especialização oferece um grande retorno financeiro em termos salariais. Profissionais com pós-graduação possuem remunerações mais atrativas que seus colegas apenas graduados. Isso pela maior demanda de profissionais especialistas, além da percepção de que pós-graduados possuem maior conjunto de habilidades e conhecimentos avançados.

Segundo o IBGE, profissionais com uma pós recebem salários de 150% a 225% maiores que os profissionais com apenas graduação. Além disso, diversas empresas contam com políticas de remuneração diferenciadas, uma vez que reconhecem o investimento de tempo e recursos para aprimoramento profissional.

Pós-Graduação em Design de Interiores da UNISUAM

A especialização em Design de Interiores da UNISUAM explora os aspectos fundamentais, combinando a teoria à prática. Estudos de caso, seleção de materiais e mobiliários, iluminação e gerenciamento são apenas alguns dos tópicos aprendidos.

Dessa forma, após o término do programa, você estará apto a liderar estúdios de arquitetura, prestar serviços de consultoria e até mesmo colaborar com incorporadoras imobiliárias para criar projetos.

Na UNISUAM, você garante 65% de desconto na mensalidade e ainda por parcelar sua pós-graduação em até 18x. 

#BoraFazer Pós-Graduação na UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação 1
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X