fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Top 5 Pós-Graduação UNISUAM: veja quais os cursos mais procurados no primeiro semestre de 2022

Os Cursos contemplam as áreas de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Gastronomia e Ciências Contábeis.

  • Nota 10

06/04/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

O primeiro semestre de 2022 começou em alta para os cursos de Pós-Graduação da UNISUAM. Os Cursos mais procurados elencam um ranking bastante diverso e cheio de possibilidades acadêmicas para quem procura alavancar a carreira. Vamos conhecê-los?

 

? Fisioterapia Traumato-Ortopédica com Ênfase em Terapia Manual 

 

Esse Curso de Pós-Graduação vai fazer do fisioterapeuta um Especialista para atuar em ambulatórios, clínicas, consultórios, academias, clubes e unidades de internação e reabilitação. Na atuação, o profissional vai realizar diagnósticos e tratamentos de origem ortopédica, muscular, traumática e de doenças reumáticas. O Curso acontece aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

? Psicanálise na Contemporaneidade

 

Essa Pós tem como objetivo formar profissionais preparados para lidar com os desafios em saúde mental, neurociência, saúde pública, prática hospitalar, entre vários os temas sob o olhar da Psicanálise. Esse especialista vai ter ampla atuação, em clínicas, hospitais, escolas e empresas em geral.

 

Segundo o Coordenador do Curso, Profº Felipe Fleury, todo o conteúdo está atualizado com as demandas da atualidade: “O Curso tem uma vantagem estratégica que é conectar o aluno com as teorias clássicas e as vertentes mais atuais sobre a prática em Psicanálise. As aulas são com professores mestres e doutores muito respeitados na área. Isso permite ao aluno uma especialização plena para diferentes atuações profissionais.”

 

O Curso acontece aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

 

? Análises Clínicas e Patológicas

 

Esse Curso vai especializar o profissional para realizar o prognóstico de doenças e entender todos os aspectos, rotinas e procedimentos do setor laboratorial. Com professores atuantes no mercado e uma infraestrutura completa, o aluno vai se tornar um profissional para atuar em qualquer área relacionada a laboratórios clínicos e patológicos. 

 

Interpretar as informações dos exames, emitir laudos, trabalhar com gestão de qualidade e realizar diversos tipos de análise são algumas das competências desenvolvidas na formação. O Curso também acontece aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

 

? Cozinha Brasileira

 

Não é por nada, não… mas tem Gastronomia  mais gostosa e mais diversa do que a nossa? Nesse Curso, o aluno vai aprender na prática a utilizar os ingredientes e insumos de todas as regiões brasileiras, se tornando um especialista nos paladares regionais, conhecendo as culturas e as técnicas que influenciam na culinária. 

 

Segundo o Coordenador do Curso, Profº Valmir Farias, a Gastronomia é um mercado crescente: “São muitas as áreas de atuação para um especialista em Cozinha Brasileira: bares, restaurantes, hotéis, buffets, empresas alimentícias até empreender no próprio negócio. Preparações de pratos quentes, frios e doceria nacional. Harmonização de bebidas, gerenciamento e liderança completam o curso”.

 

O Curso também acontece aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

 

? Controladoria, Auditoria e Compliance

 

Esse curso de Pós capacita graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins para potencializar técnicas orçamentárias, financeiras e tributárias com olhar estratégico para todos os tipos de negócios. Com isso, forma especialistas em implementar auditorias, aplicar e verificar normas e procedimentos, e coordenar atividades de planos orçamentários com base no Direito Empresarial Brasileiro.

 

Para o Coordenador do Curso, Profº Vladimir Gonçalves, esta é uma área em constante atualização: “Nos dias de hoje, tanto o mercado consumidor quanto investidores estão de olho em empresas que possam desfrutar de uma imagem positiva em relação a sua transparência de ações gerenciais e, principalmente, resultados alcançados.  Nosso curso propicia uma visão clara e objetiva de como as empresas e os profissionais necessitam da compreensão de processos de controle e compliance que possam demonstrar o que o mercado deseja.”

 

O Curso também acontece aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

 

Saiba mais sobre os Cursos de Pós-Graduação da UNISUAM e fique pronto para o mercado de trabalho! 

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Carolina Grimiao | 08/05/2023 à32 09:47

Oi, Gabrielle. Já conhece o nosso setor de Carreiras? Então, dá uma passadinha lá que eles te ajudam! ;)

Gabrielle | 07/05/2023 à46 13:43

Quero muito aprender mais e quero arrumar um emprego como eu faço para arrumar um emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X