fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer uma faculdade em 2023?

A realização pessoal, a inserção no mercado de trabalho e o aumento na empregabilidade são os principais motivos.

  • Nota 10

31/01/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

Ano começando e a gente já pensa logo em colocar os planos em prática. E se fazer uma faculdade está entre os seus, saiba que investir nos estudos este ano é um passo muito importante para o alcançar o sucesso. Afinal, nunca é tarde ou cedo demais para cuidar do seu futuro. Confira sete bons motivos para realizar esse sonho:

1 – Ter uma formação completa em alguma profissão

Fazer uma faculdade implica em atividades que vão impactar a vida acadêmica e profissional. É neste ambiente de estudo que os alunos têm a oportunidade de aprender as bases teóricas e práticas da futura profissão, por meio de projetos, atividades diversas, metodologias dinâmicas e eficazes, visitas técnicas e todas as possibilidades de aprofundamento dos conhecimentos. Dessa forma, é excelente tanto para quem está iniciando na carreira, quanto para quem deseja mudar de área ou ampliar as possibilidades de atuação profissional. 

Saiba mais sobre o MUDE: Modelo Único de Ensino da UNISUAM


2 – Diversas opções de áreas

A diversidade de cursos hoje traz muitos caminhos para a atuação no mercado de trabalho, aumentando o nível de empregabilidade ou instrumentalizando com ferramentas para o empreendedorismo. Ou seja, hoje, em praticamente todas as áreas, é possível conseguir um crescimento tanto como colaborador em grandes empresas quanto como dono do próprio negócio. É só escolher o curso da área que mais lhe interessa e começar!

Você sabe quais são os cursos de Graduação mais procurados no Brasil?


3 –  Possibilidades de Especialização

A Graduação te dá muitos caminhos, inclusive a possibilidade de se encontrar dentro de um em específico e buscar se aprofundar mais nele. Os cursos de Pós-Graduação cumprem esse papel de levar o profissional para um conhecimento ainda maior em algum campo de atuação dentro da formação que ele tenha mais afinidade. E claro que isso se reflete no salário também. Já pensou em ser formado e especialista na sua área? 

Além disso, a UNISUAM oferece diversos cursos extracurriculares por meio da plataforma Pra Quem Faz


4 – Networking

Tanto no ensino presencial, quanto no EAD, o aluno já começa a interagir com profissionais e empresas da área que está estudando, além de colegas e professores com experiência de carreira. Essa troca é muito positiva para saber de vagas e oportunidades de estágio, trainee, freelancers e projetos diversos, realizando contatos e relacionamentos para abrir outras futuras portas.

? Fica a dica: Vale a pena procurar o Setor de Carreiras da UNISUAM para conhecer mais sobre as vagas e oportunidades.


5 – Atualização de mercado 

Para quem já está no mercado e deseja ter uma área complementar, cursar uma nova faculdade é um caminho bem interessante. Se manter atualizado e com um currículo acadêmico que esteja em movimento é fundamental nos tempos atuais. Um profissional que busca pelo conhecimento sempre tem lugar no mercado.

✅ Aproveite e confira também… TOP 5 O GLOBO: UNISUAM está entre as melhores universidades particulares do Rio


6 – Conhecimento não tem idade

Segundo a mais recente pesquisa realizada pelo Censo de Educação Superior disponibilizada pelo Ministério da Educação, 27 mil idosos fazem curso universitário no Brasil. O aumento da procura de alunos com mais de 60 anos cresceu 48%. Com a expectativa maior de vida e a facilidade de acesso à internet, muitas pessoas com mais idade se sentem encorajadas a retomar os estudos e realizar os seus sonhos. Uma prova de que não tem tempo certo ou errado para mudar de vida, basta começar!  
Na UNISUAM, pessoas acima de 55 anos têm desconto especial na Graduação.

Conheça a campanha UNISUAM 50+


7 – Já pensou em estudar com Preço Fixo do início ao fim do curso?

É comum ficar preocupado quanto ao investimento que será feito para alcançar o sonho da faculdade. Na grande maioria das universidades privadas, o aluno entra pagando um valor que vai sendo reajustado até o final do curso. Isso dificulta muito a organização financeira e até a realização de outros planos, porque a tendência é terminar pagando muito mais do que quando começou. A UNISUAM é a única universidade que oferece o Preço Fixo, ou seja, o valor que você acerta na matrícula é o mesmo até se formar, sem nenhum tipo de reajuste, taxas extras ou valores adicionais. 


Venha para a UNISUAM e esteja preparado para voar alto!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X