fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Medicina Veterinária na UNISUAM?

O mais novo Curso da UNISUAM é presencial e tem diferenciais que fazem com que o aluno se destaque na profissão desde o início.

  • Nota 10

25/05/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

O Curso de Medicina Veterinária chegou com tudo na UNISUAM! A novidade, anunciada no mês de abril, trouxe muitas curiosidades e movimentou as redes sociais. Por isso, elencamos os principais diferenciais que o Curso oferece. Mas antes, saiba mais sobre o mercado de trabalho na área.

 

? Você sabia que a Medicina Veterinária vai muito além do atendimento clínico dos animais domésticos? 

 

O Médico Veterinário pode trabalhar em diferentes áreas, já que possui um vasto mercado e várias possibilidades de atuação que nem todo mundo conhece. Apesar de ter como princípio prevenir doenças e restabelecer a saúde de todos os animais, seja no meio rural ou nas cidades, selvagens ou domesticados, o Médico Veterinário também pode atuar na indústria de alimentos e nas pesquisas.

 

Dentro das diferentes áreas, o profissional pode atuar em muitas frentes, como: a prática clínica em todas as suas especialidades; direção de hospitais para animais; defesa sanitária animal; inspeção, fiscalização e direção técnica sanitária dos estabelecimentos industriais, comerciais, desportivas ou de proteção de animais ou produtos de origem animal; perícias, exames e pesquisas na agropecuária; e muitas outras. 

 

? Quais os diferenciais de cursar Medicina Veterinária na UNISUAM?

 

Pensando em todas essas possibilidades e na demanda que o mercado precisa, a UNISUAM estruturou o Curso com ações que fazem toda a diferença na formação dos futuros profissionais. Dessa forma, destacamos:

 

1 – Modelo de ensino diferenciado que privilegia a formação profissional 

 

A UNISUAM é a única Universidade que possui um Modelo Único de Ensino, ou seja, uma metodologia própria, que prepara o aluno de verdade para o mercado de trabalho, estabelecendo um formato direcionado para as competências que são fundamentais para o pleno exercício de sua tão sonhada profissão, priorizando a conexão da teoria com a prática.  Assim, cada futuro profissional tem um direcionamento específico da carreira que vai seguir de acordo com a área que escolheu.

 

Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!

 

2 – Aulas práticas desde o início do Curso

 

Colocando a mão na massa desde o começo, a cada semestre um módulo é concluído e, com ele, o aluno recebe um certificado com as competências desenvolvidas naquele período. Dessa forma, já é possível buscar um estágio na sua área de interesse comprovando qual foi a capacitação recebida até aquele momento.

 

3 – Peças no anatômico glicerinadas, sem cheiro de formol

 

O formol é a principal forma de conservação de peças anatômicas. Porém, existem vários fatores negativos à sua utilização, como o cheiro forte, interferência na qualidade das peças e problemas ambientais quando descartado de forma incorreta. A glicerina atua como antifúngico e bactericida e possui muitas vantagens, sem contar que não é prejudicial à saúde. Na UNISUAM, todas as peças são armazenadas na glicerina, que é a técnica mais atual de conservação.

 

4 – Convênios com várias instituições ligadas à prática de Medicina Veterinária 

 

Diversas parcerias estão sendo firmadas com órgãos e instituições relacionados ao meio ambiente e à causa animal para a prática dos alunos em possíveis ofertas de estágio. Esses convênios vão trazer ainda mais dinamismo e praticidade para o Curso e a atuação dos futuros profissionais.

 

5 – Futura Clínica bem estruturada e com alto volume de atendimento para a prática dos alunos

 

Os laboratórios para a prática já estão prontos, mas em breve a UNISUAM contará com uma Clínica exclusiva para atendimento e tratamento dos pets, onde os alunos poderão exercer a profissão no dia a dia.

 

? Conheça a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária

 

Suzanne Rizzo: Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNISUAM

 

Essa é a Suzanne Rizzo, Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense – UFF (1989), é Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ (1998). 

 

Apaixonada por animais desde pequena, Suzane iniciou sua carreira de docência muito jovem, como Professora e Coordenadora há mais de 25 anos. Ajudou a fundar vários Cursos de Medicina Veterinária no Estado. Atuou no Setor Público como Subsecretária de Bem-Estar Animal do Município do Rio de Janeiro e foi Presidente da Fundação RioZoo, ajudando a implementar políticas para animais e nas obras do novo Bioparque do Rio . 

 

Tem experiência nas áreas de Cursos e Projetos, com ênfase na Nutrição, Produção, Ética e Bem-Estar Animal, participando atualmente em Projetos da FAPERJ ligados ao Agronegócio, além de desenvolver projetos também voltados para Educação Ambiental.

 

Venha para a Graduação em Medicina Veterinária e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Edna Vitoriano Silva Rocha | 24/11/2023 à54 15:45

Estou muito animada com o curso. Desde o primeiro dia os professores, coordenação e até mesmo os alunos foram super acolhedores. Tudo é maravilhoso! Tem laboratório de anatomia, microscopia, engenharia, química, entre outros. Nas primeiras semanas já tivemos aulas práticas no laboratório de microscopia. Agradeço a Unisuam por fazer parte da minha jornada acadêmica <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X