Por que estudar Fisioterapia?

Cursar Fisioterapia é investir em um futuro profissional no segmento da saúde que é um dos mais procurados por quem deseja qualidade de vida.

19/04/2023 por Carolina Grimiao

As profissões da área de Saúde sempre tiveram grande procura no mercado. Com a pandemia, a busca por especializações fez com que algumas áreas se destacassem, como a da Fisioterapia. De acordo com uma matéria publicada no portal da Catho, a oferta de empregos para fisioterapeutas respiratórios, por exemplo, aumentou 4.480% quando comparada com 2020. Ou seja, é uma das profissões mais quentes do mercado.

Mas essa é só uma das possibilidades entre tantas outras que a Fisioterapia traz para o profissional da área. Além de tratar problemas ortopédicos, ela é fundamental para o tratamento pós acidentes, pré e pós operatório, dores crônicas no corpo, comprometimentos dos movimentos em casos de AVC, dificuldades respiratórias diversas, melhora da postura, recuperação esportiva e até para tratamento da insônia e para a estética facial e corporal.

✅ Vale a pena saber mais sobre Onde trabalha um fisioterapeuta? e Como é o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta?

Carinhosamente chamado de FisioUNISUAM, o Curso de Fisioterapia da Instituição foi a primeira Graduação na área a ser regularizada no Brasil. Hoje, ele consegue unir a tradição de uma escola precursora no ensino de reabilitação no País com a modernidade e atualização que o mercado e a população exigem.

E para completar o sucesso, no  primeiro semestre de 2022, o curso atingiu a marca de mil alunos matriculados, conquistando a nota 4 (total de 5) pelo Enade/MEC e se consolidou como o maior do Estado do Rio atualmente, agregando parcerias e projetos de grande importância social. Afinal, se trata de um ensino de referência formando profissionais qualificados e comprometidos com os aspectos legais, técnicos e científicos da profissão.

Para isso, oferece cursos de Pós-Graduação nas áreas mais procuradas pelo mercado, como por exemplo, Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto, Fisioterapia Traumato-Ortopédica com Ênfase em Terapia Manual e Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Alto Rendimento e Atividade Física. E também é possível voar ainda mais alto com o Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação

Então, se você tem afinidade com a área de saúde, tem uma boa comunicação para orientar os pacientes, empatia e controle emocional para lidar com diversas situações, e está em busca de novos conhecimentos, estudar Fisioterapia pode ser o que você precisa para ter uma carreira de sucesso!

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para todos os desafios!