fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Curso de Fisioterapia da UNISUAM chega ao aluno de número 1.000!

Histórias de alunos de ontem e de hoje trazem a passagem do tempo da faculdade precursora no ensino de reabilitação no País.

  • Nota 10

13/04/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

Não é todo dia que um curso chega na milésima matrícula. Mais do que isso, não é todo dia que se encontra um curso com tantas histórias de sucesso! A Graduação em Fisioterapia da UNISUAM comemora esse feito. O Curso se consolidou como o maior do Estado do Rio com diversas trajetórias e conquistas que inspiram e agregam na vida quem passa pela Instituição.

 

É o caso do egresso Paulo Alexandre de Souza Azevedo. Formado em 2002, o fisioterapeuta tem hoje uma carreira sólida. Ele lembra de quando chegou na UNISUAM em 1999: “ Foi amor à primeira aula de anatomia.  Resolvi cursar Fisioterapia por  ter sido atleta de futebol profissional e ter passado por vários grandes Fisioterapeutas. O Curso da UNISUAM sempre foi muito bem recomendado e com excelentes professores”.

 

Paulo Alexandre realiza palestras em diversos lugares

 

 

Hoje, além de Graduado, Paulo Alexandre é Especialista em Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia Esportiva, Mestre em Ciência da Motricidade Humana e colunista da Revista Dinâmica. Ele relembra as dificuldades do início: “Não tínhamos a facilidade ao acesso de periódicos importantes e aos profissionais mundo afora, as redes virtuais não eram existentes”.

 

Situações que serão bem diferentes para Daniela Pereira Nascimento. A aluna de número 1.000 do Curso de Fisioterapia inicia os seus estudos neste primeiro semestre de 2022 com uma realidade bem diferente de 20 anos atrás. A futura fisioterapeuta não esconde a expectativa em começar na nova profissão: “Espero me tornar uma profissional apta a propor o melhor para cada futuro paciente, podendo ajudar tornando suas atividades diárias mais funcionais e contribuindo para sua independência e autoestima”. 

 

Daniela Pereira Nascimento é aluna de número 1.000

 

A aluna conta que escolheu a UNISUAM pela qualidade dos professores e o Preço Fixo, além de ouvir elogios de quem estuda na Instituição. Um caminho parecido com o de Paulo. Mas, será que na prática do profissional da área muita coisa mudou? Paulo explica que a atualização, como em qualquer carreira, é fundamental: 

 

“Hoje o fisioterapeuta é o profissional de primeiro contato e possui autonomia com o paciente. Continuar estudando reverbera na qualidade e atuação profissional dentro de critérios científicos. Somos profissionais reconhecidos e respeitados pela sociedade, graças aos desbravadores e corajosos que vieram antes de nós e fizeram história. Estudo quase todos os dias e acompanho o que há de novo. Estou sempre querendo aprender mais.”

 

? Curso de Fisioterapia da UNISUAM se consolida como o maior do Estado do Rio. Saiba mais!

 

Seja há 20 anos ou nos tempos atuais, a Fisioterapia segue necessária e uma ciência onde as limitações do outro são vistas com empatia e generosidade, e as vitórias são motivos de verdadeiras comemorações. Foi o que motivou Daniela: “Escolhi Fisioterapia pois é um profissional que transforma a dor em alegria, e nada melhor do que ver uma pessoa vencendo os seus medos, e se superando a cada dia”.  

 

Paulo, após 20 anos de caminhada nessa área, deixa a dica para quem quer ingressar nesse mercado:

 

“Se você gosta de gente, ser Fisioterapeuta é um belo caminho, um gesto de amor e humildade. É uma profissão rentável com grandes perspectivas de crescimento. Dedicação é fundamental e, como em qualquer profissão, muito estudo. Tenho gratidão à UNISUAM. Sem dúvida foi fundamental na minha formação. Lembro que chegar na faculdade era uma alegria, deixar para trás as minhas ignorâncias e dúvidas era o grande momento, sempre voltava para casa diferente e ávido ao conhecimento”, recorda.

 

 

Saiba mais sobre a Graduação em Fisioterapia da UNISUAM e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação e fique pronto para o mercado de trabalho!

 

 

 

 

 

 

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X