fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Onde trabalha o profissional de Enfermagem?

Você sabia que o enfermeiro formado na UNISUAM encontra uma ampla variedade de lugares e áreas para atuar?

  • Nota 10

14/04/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Enfermagem é uma das profissões mais antigas e necessárias da sociedade. A atuação do enfermeiro precisa ser de maneira empática, cuidando, dando assistência e colocando seus conhecimentos técnicos em prol do paciente.

O profissional formado em Enfermagem encontra um grande leque de opções de trabalho, que vão desde hospitais e clínicas até o cuidado home care.

Quanto aos salários, dependendo da especialização, costumam ser bem acima da remuneração de um Técnico em Enfermagem.

Vamos entender melhor as oportunidades e atividades realizadas?

Descubra: Por que fazer Enfermagem?

Hospitais

Os enfermeiros são os responsáveis diretos pelo cuidado de pacientes, realizando administração de medicamentos, monitorando sinais vitais, prestando auxílio na realização de exames, partos e tantas outras atividades.

Clínicas

Nas clínicas, os profissionais realizam tarefas similares às praticadas em hospitais, realizando exames, aplicando vacinas e fazendo curativos em clínicas especializadas nas mais diversas áreas, como ginecologia, pediatria, cardiologia e muito mais.

Conheça: Conheça a Pós em Enfermagem Pediátrica e Neonatologia

Unidades Básicas de Saúde

Onde quer que os enfermeiros trabalhem, eles vão assistir o paciente. Nas UBS não é diferente, mas talvez seja ainda mais importante, atuando na promoção da saúde diretamente à população, realizando coletas, orientando e administrando medicamentos.

Serviços de emergência

Os profissionais formados em Enfermagem encontram oportunidades também nos serviços de urgência e emergência, atendendo pacientes que sofreram infarto, AVC ou acidentes graves, onde precisam de um atendimento rápido, eficiente e vital.

Veja: Conheça a Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Instituições de longa permanência para idosos

Nessas instituições, os enfermeiros precisam prestar assistência contínua a idosos, monitorando sinais vitais, administrando medicamentos nos horários corretos e auxiliando em diversas atividades.

Pesquisa e ensino

Os enfermeiros podem participar de pesquisa e ensino, participando, desenvolvendo e coordenando estudos científicos, ministrando aulas e palestras na Graduação e Pós-Graduação.

Oportunidades: Como entrar na área da saúde?

Home Care

No atendimento domiciliar, o enfermeiro tem o papel de avaliar condições físicas e vitais, bem como orientar, realizar curativos e até mesmo exames, em pacientes que por alguma condição não possa se deslocar a um hospital, clínica ou laboratório.

Venha para UNISUAM e ajude vidas!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Hellen | 22/04/2023 à47 17:32

A Enfermagem é uma arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X